Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atacadão do Andrés! Timão contrata jovens, e Carille aprova planejamento

Para o elenco profissional, Corinthians já contratou o atacante Matheus Matias, 19 anos, e o zagueiro Marllon, 25 anos. Na base, foram três contratações para a equipe sub-20

(Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Desde que voltou à presidência do Corinthians, Andrés Sanchez segue sua filosofia de apostar em contratações de vários jovens que têm se destacado. Para o elenco profissional, o maior exemplo é o atacante Matheus Matias, de 19 anos, que estava no ABC. O jogador era o artilheiro do Brasil nesta temporada e foi contratado pelo Timão com pensamento a longo prazo - tem sido preparado pela comissão técnica e ainda não atuou. Além dele, o zagueiro Marllon, 25 anos e ex-Ponte Preta, também foi uma aposta da diretoria.

A estratégia não é apenas para o elenco principal. Na base, o Corinthians contratou recentemente três jogadores: os atacantes Rael, ex-Avaí, e Mateus Criciúma, ex-Porto, além do meia Rafinha, ex-Ferroviária. O trio integra o sub-20, que estreia na Copa do Brasil da categoria no dia 28, contra o Boa Esporte.

O Corinthians tem garimpado todos os campeonatos estaduais em busca de outros jovens. Para justificar essas apostas, no Timão é lembrado principalmente o volante Paulinho, atualmente no Barcelona. O jogador, destaque do Bragantino em 2010, foi contratado pelo Corinthians, ganhou Brasileirão, Libertadores e Mundial, e ainda foi vendido por cerca de R$ 53 milhões ao Tottenham - o Timão ficou com metade do valor.

O técnico Fábio Carille, embora não queira ter um elenco inchado, aprova o planejamento da diretoria. O treinador disse que o clube ainda buscará mais jovens que estão se destacando nos estaduais e negou que a chegada desses jogadores atrapalhe na rotina de treinamentos.

- O planejamento é o mesmo. A ideia do presidente é de trazer seis ou sete jogadores jovens. Não atrapalha nada o dia a dia. Todos que chegaram vão ter de passar a conhecer melhor o clube, não tem nada de diferente - disse Carille.

Com novos jovens na mira, o "pacotão do Andrés" deve crescer até o fim deste primeiro semestre de 2018. É a estratégia do presidente eleito em fevereiro, e Carille diz aprovar o planejamento.