Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Artilheiro do Timão, Rodriguinho tem desejo atendido e quer encerrar jejum

Rodriguinho voltará a atuar na sua posição preferida nesta quinta-feira, contra o Bragantino, pelo duelo de volta das quartas de final do Campeonato Paulista

Ale Cabral/AGIF
Escrito por

O esquema 4-2-4 implantado pelo técnico Fábio Carille deixou Rodriguinho deslocado. O jogador sempre deixou claro que prefere atuar vindo de trás, e não recebendo a bola de costas para o zagueiro adversário, como acontece com a nova formação.

- Ter um pivô na minha frente me ajuda - diz Rodriguinho.

O desejo do meia foi atendido. Nesta quinta-feira, contra o Bragantino, o Corinthians voltará a atuar no 4-2-3-1. Rodriguinho atuará no meio de campo, atrás de Júnior Dutra.

É a chance de Rodriguinho voltar a marcar pelo Corinthians após quase um mês. Artilheiro da equipe na temporada, com quatro gols, o meia balançou a rede adversária pelo última vez justamente na estreia do esquema 4-2-4: no clássico contra o Palmeiras, em 24 de janeiro. Desde então, ele participou de quatro jogos.

Além de ser o artilheiro do Timão na temporada, Rodriguinho ainda tem outras quatro participações em gols: são três assistências e o gol contra de Penía pelo Deportivo Lara após chute do meia. Romero é o maior assistente da equipe, com quatro.

Embora a mudança de Carille tenha como principal objetivo deixar o Corinthians "mais alto", a volta do 4-2-3-1 beneficiará Rodriguinho. Em sua posição preferida, ele tem a chance de voltar a ser decisivo pelo Timão.