Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

O artilheiro do Jair: Avelar contorna críticas com gols e ganha confiança

Lateral-esquerdo vinha sendo criticado, mas marcou duas vezes desde que o técnico assumiu e abafou os questionamentos. Agora, deve voltar ao time contra o Flamengo

Danilo Avelar em ação pelo Corinthians (Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Escrito por

Contratado por empréstimo do Amiens (FRA), o lateral-esquerdo Danilo Avelar chegou ao Corinthians com a missão de preencher uma lacuna no elenco após trocas na posição e vinha tendo dificuldade para assumir o posto, recebendo críticas da torcida. No entanto, a chegada do técnico Jair Ventura adicionou um componente positivo para o jogador. Ele marcou dois gols, número que o faz o artilheiro da passagem do comandante até o momento. 

E não foram simples gols. Danilo Avelar balançou as redes nas duas vitórias conquistadas por Jair desde que chegou, sendo decisivo para o técnico gozar de prestígio neste momento e estar na final da Copa do Brasil. Ele anotou na vitória de 2 a 1 sobre o Sport no Campeonato Brasileiro e contra o Flamengo, pelo menos placar, na semifinal da Copa do Brasil, ambos os jogos na Arena. 

Até o momento, em seis partidas disputadas com Jair Ventura, o Corinthians anotou cinco gols. Foram duas vitórias por 2 a 1 (Sport e Flamengo), três empates (Flamengo, Internacional e América-MG) e uma derrota por 1 a 0 na estreia (Palmeiras). Nos empates, fez 1 a 1 contra o Inter. 

Além de Danilo Avelar, outros três jogadores marcaram gol com Jair Ventura. Na vitória sobre o Sport, Jadson abriu o placar. Contra o Inter, o gol foi do volante Douglas, outro que vinha sendo criticado pela torcida. Já no importantíssimo triunfo contra o Flamengo, Pedrinho decidiu após Avelar abrir o placar e colocou o time na final da Copa do Brasil.

Sem ter feito pré-temporada no Brasil, Danilo Avelar teve de suportar uma maratona por ser o titular da posição e estava desgastado fisicamente, tanto que Jair Ventura o preservou do último jogo contra o América-MG. Agora, ele deve voltar para atuar contra o Flamengo na próxima sexta-feira na Arena. E é bom os adversários ficarem ligados, porque o artilheiro do Jair está com faro de gol.