Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Artilharia, entrega e ‘pé na área’: por que Timão hoje é Romero e mais dez

Mesmo sem ainda ter embalado em 2017, paraguaio faz parte do time ideal de Fabio Carille no Corinthians e é comparado até a campeão mundial. Neste domingo, nova oportunidade

(Foto: Agência Corinthians)
Escrito por

Ángel Romero tem apenas um gol marcado e uma assistência realizada em 17 jogos com a camisa do Corinthians na temporada, condição que faz do paraguaio um dos nomes favoritos de parte da torcida alvinegra na hora das críticas. Apesar da desconfiança de alguns, para o técnico Fabio Carille não há dúvidas: o camisa 11 faz parte da escalação considerada ideal do Timão em 2017 e possui virtudes que não ameaçam seu atual status.

Além da raça e da boa presença de área, o técnico do Corinthians tem um argumento forte em defesa de Romero, que é a artilharia da história da Arena de Itaquera, com 17 gols marcados - Jadson, o perseguidor mais direto soma 15. Neste domingo, às 16h, o Timão volta ao seu estádio para receber o Botafogo no jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paulista. Nova oportunidade para o paraguaio aumentar suas estatísticas e provar seu valor.

- Ele é um jogador que pisa a área, maior artilheiro da Arena no momento, cumpre função e a torcida gosta porque se dedica, não desiste de nenhuma bola, como era o Jorge Henrique. Estamos muito satisfeitos com o que ele vem fazendo. Ele foi fundamental no jogo contra o Palmeiras, tivemos de tirar no fim porque ele não aguentava mais. Ele é muito importante, essa entrega a gente tem que valorizar - elogia Carille, que tem utilizado o paraguaio na ponta esquerda.

Em 2016, Romero foi o principal artilheiro do Corinthians com 15 gols marcados e ainda contribuiu à equipe com sete assistências. Nesta temporada os números são um pouco mais discretos: apenas um gol, contra o Linense, e uma assistência, ainda na Florida Cup. O camisa 11 participou de 17 partidas na temporada, sendo 12 como titular. Na história, soma 118 participações e 21 gols com a camisa alvinegra. Ele foi contratado em 2014 e tem vínculo até julho de 2019.