Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arthur Sousa decide, Corinthians vence o Desportivo Brasil e garante vaga às quartas do Paulistão Sub-20

Atacante marcou os dois gols do Timão no triunfo sobre a equipe de Porto Feliz, por 2 a 1

Arthur Sousa fez os gols do Timão na partida (Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians)
Escrito por

O Corinthians está nas quartas de final do Campeonato Paulista Sub-20. Nesta quinta-feira (22), o Timãozinho tinha duelo direto com o Desportivo Brasil, e venceu o confronto contra a equipe de Porto Feliz por 2 a 1. Arthur Sousa (2x) marcou os gols corintianos, e Vítor Barbara fez para os visitantes no Parque São Jorge.

+ Balbuena assume o quarto lugar! Veja os defensores do Corinthians com mais gols na Arena

Com os três pontos, a equipe treinada por Danilo igualou os 10 pontos do Desportivo Brasil, mas ficou na frente do clube do interior de São Paulo pelo confronto direto. O Santos se classificou em primeiro lugar do Grupo 21.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os últimos jogos

O próximo confronto do Corinthians no Sub-20 é a final contra o Palmeiras, na Neo Química Arena, pelo título brasileiro da categoria. A partida será disputada no domingo (25), às 11h.

O JOGO

Mesmo com a final do Campeonato Brasileiro da categoria no horizonte, o técnico Danilo decidiu ir com os titulares para a partida contra o Desportivo Brasil: Kauê; Léo Mana, Renato, Murillo e Vitor Meer; Riquelme, Ryan Gustavo e Kayke; Pedro, Arthur Sousa e Pedrinho.

Precisando dos três pontos, o Corinthians começou a partida pressionando a equipe visitante, forçando erros do adversário na saída de bola. Em uma das vezes na qual a equipe corintiana recuperou a bola no ataque, Ryan Gustavo tocou para Pedrinho, que arriscou o chute. Na sobra, Arthur Sousa teve apenas o trabalho de empurrar para as redes.

O Desportivo Brasil não se abalou e buscou o empate com um golaço. Vítor Bárbara recebeu na esquerda, cortou a marcação e puxou para o meio. Ele finalizou no ângulo, sem chances para Kauê.

No final da primeira etapa, o Timão retomou a liderança com Arthur Sousa. O centroavante recebeu lindo lançamento do goleiro Kauê, ganhou a disputa com o zagueiro, puxou para o pé direito e soltou uma bomba, estufando as redes.

O Desportivo Brasil iniciou o segundo tempo com maior ímpeto ofensivo, e mesmo com a blitz nos minutos finais, não conseguiu o gol de empate que selaria a classificação. O Corinthians diminuiu o ritmo e passou a jogar de forma mais conservadora. A tática de Danilo funcionou, a equipe não sofreu sustos e conseguiu a vaga às quartas de final.