Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De arquibancada e Twitter: reforço, Jean ‘revela’ paixão pelo Corinthians

Apresentado pelo Timão nesta sexta-feira, volante de 21 anos teve mensagens no Twitter 'descobertas' por torcedores. Nas redes sociais, ele provoca os rivais Palmeiras e São Paulo

Twitter de Jean tem mensagens provocativas aos rivais do Corinthians em 2011, 2012 e 2013 (Foto: Reprodução)
Escrito por

Jean anunciou sua transferência para o Corinthians na última quinta-feira, quando publicou nota oficial dizendo que deixaria o Paraná para defender o clube que torcia "desde criança". Nesta sexta, torcedores do Timão descobriram que a declaração do volante de 21 anos não era da boca para fora, e encontraram mensagens antigas do jogador no Twitter exaltando o Corinthians e ironizando os rivais Palmeiras e São Paulo.

As mensagens datam de 2011, 2012 e 2013, anos em que Jean defendeu clubes como Iguaçu, Estudiantes (ARG) e Paraná, mas ainda nas categorias de base. O volante foi profissionalizado em 2014, e a partir daí as mensagens ficaram mais "profissionais": republicações das postagens no Instagram, mensagens de fé antes de partidas e divulgação de assuntos como sua assessoria de imprensa ou seu DVD de melhores lances.

No passado, entretanto, as postagens eram diferentes: "Timão ganhando e São Paulo tomou pêia, já é rotina. Somos líderes, Timão é fera demais" e "Vai cair, Porco" são algumas das manifestações.

Em conversa informal após a entrevista coletiva que marcou sua apresentação, nesta sexta-feira, o novo reforço do Timão relembrou o dia 16 de setembro de 2008, quando viu das arquibancadas da Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF), o empate em 1 a 1 entre Brasiliense e Corinthians, pela Série B do Brasileirão. O autor do gol do Timão na partida que Jean viu como torcedor foi o volante Elias, que vivia sua primeira passagem pelo Parque São Jorge.