Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arena Corinthians: empresa pede para deixar administração de fundo

BRL Trust renuncia ao posto, e clube, Odebrecht e Arena Itaquera S.A. terão de escolher nova empresa. Definição deve acontecer após reunião prevista para 3 de maio

<br>Bruno Cassucci
Escrito por

O fundo responsável pelas contas da Arena Corinthians passará a ter uma nova administradora a partir de maio. A BRL Trust, empresa do mercado financeiro, renunciou ao posto no último dia 13. O termo de renúncia e o edital para a convocação de uma nova gestora foram publicados pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A informação foi publicada primeiramente pela Revista Época.

A substituta da BRL será escolhida em 3 de maio. Antes, porém, acontecerá um encontro em 19 de abril entre os cotistas da Arena: Corinthians, Odebrecht e Arena Itaquera S.A. (empresa detida majoritariamente pela Odebrecht). As três partes apresentarão propostas e procedimentos para a escolha de uma nova gestora.

A principal atribuição do fundo é gerenciar as contas da Arena Corinthians, que ainda está sendo quitado. A dívida relativa à construção do estádio é de quase R$ 1,4 bilhão atualmente.

A BRL não apresentou motivo para a sua saída da Arena. Confira abaixo o comunicado divulgado:

"Tendo em vista o Termo de Renúncia à atividade de Administração Fiduciária e Gestão da Carteira do Fundo enviado aos cotistas nesta data, concomitantemente ao Edital de Convocação de Assembleia Extraordinária de Cotistas, vimos por meio desta dar publicidade à renúncia, para todos os fins de direito.

Sendo o que nos cumpria para o presente o momento e com o propósito de dar a mais ampla e completa transparência ao Cotista do Fundo e demais interessados, reportando todo e qualquer fato relevante relacionado ao Fundo, a Administradora publica o presente Fato Relevante."