Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arena Corinthians ficará sem público pela primeira vez em sua história

No domingo, Corinthians e Ituano jogam em Itaquera com os portões fechados aos torcedores por conta do Covid-19. Fato é inédito no estádio do Timão, em Itaquera 

Corinthians jogará pela primeira vez em sua casa sem a presença da Fiel (Foto: Bruno Teixeira)
Escrito por

Inaugurada em 2014, a Arena Corinthians receberá pela primeira vez uma partida sem torcida. Acatando a recomendação do Ministério da Saúde, a CBF determinou que os jogos realizados nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro aconteçam com os portões fechados. Com isso, o duelo do TImão contra o Ituano, pela 10ª rodada do Paulistão, não terá a presença da Fiel. 

A determinação acontece para evitar a propagação do Covid-19, declarado pandemia pela OMS (Organização Mundial da Saúde) no início desta semana. Na manhã da última sexta, o governo federal divulgou que 98 pessoas foram diagnosticadas com o coronavírus no Brasil. Por isso, a determinação é de que os grandes eventos esportivos sejam realizados sem a presença do público. 

Ainda não há uma confirmação para as próximas rodadas do Campeonato Paulista e para a sequência da temporada. Há a possibilidade do jogo entre Corinthians e Palmeiras, no dia 22 deste mês, também acontecer com os portões fechados ou até mesmo ser suspenso. A FPF tomará a decisão nos próximos dias. 

Vazia no próximo domingo, a Arena Corinthians já passou por um episódio parecido no Campeonato Brasileiro de 2017. Naquela edição, no jogo entre Corinthians e Ponte Preta, no dia 8 de julho, o setor norte da casa corintiana foi interditado como punição pelo uso de sinalizadores por parte das organizadas.

No domingo, às 16h, o Timão vive a situação inédita contra o Ituano. Sem a presença de sua torcida, o Alvinegro vai em busca da vitória para manter viva a possibilidade de classificação para o mata-mata do Campeonato Paulista. O time do técnico Tiago Nunes soma apenas 10 pontos dos 27 disputados e é o lanterna do Grupo D do estadual.