Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Árbitro explica expulsão de Gabriel após Corinthians x América-MG: ‘Eu me senti ofendido’

Savio Pereira Sampaio relatou na súmula o motivo do cartão vermelho para o volante corintiano, que teria reclamado do amarelo que o tirou do Dérbi do próximo sábado

Gabriel ficará suspenso por duas partidas seguidas após o vermelho direto (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

O Corinthians empatou em 1 a 1 com o América-MG, no último domingo, na Neo Química Arena, mas foi depois da partida que a principal polêmica aconteceu: a expulsão de Gabriel, que já havia levado o terceiro amarelo e estaria fora do Dérbi do próximo sábado. Na súmula do jogo, o árbitro relatou o motivo pelo qual decidiu mostrar o cartão vermelho para o volante alvinegro.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Varanda é mais um! Veja quem já deixou o Corinthians desde o início de 2021

De acordo com o documento, Sávio Pereira Sampaio diz ter se sentido ofendido pelo corintiano, que teria reclamado do fato de o amarelo que ele recebeu aos 49 minutos do segundo tempo o tiraria do clássico contra o Palmeiras.

- Expulso com o cartão vermelho direto após o término da partida por proferir as seguintes palavras estando com o dedo em riste e em alto tom de voz em minha direção: " você me tirou da porra do próximo jogo car****". informo que me senti ofendido com tal atitude - relatou o árbitro do Distrito Federal.

Como levou um vermelho direto e já havia levado o terceiro amarelo, Gabriel agora cumprirá dois jogos seguidos de suspensão. O primeiro contra o Verdão, neste sábado, e o segundo diante do Red Bull Bragantino, no dia 2 de outubro. O volante ainda corre o risco de ser julgado pelo STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) e pegar mais alguma punição nas próximas semanas.

Na sexta posição na tabela com 30 pontos, o Corinthians terá uma semana inteira de trabalho antes de enfrentar o rival, na Neo Química Arena.