Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Árbitro de maior goleada sofrida pelo Corinthians no ano volta a apitar jogo do clube

Wilton Pereira Sampaio será o responsável pelo apito em Avaí e Corinthians

Wilton será a árbitro na Ressacada (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

O árbitro goiano Wilton Pereira Sampaio será o encarregado em comandar o duelo entre Avaí e Corinthians, neste sábado (6), às 19h, pela vigésima rodada do Brasileirão, na Ressacada. Ele será auxiliado por Bruno Raphael Pires e Bruno Boschilia.

+ GALERIA - Com Fausto Vera, Corinthians chega a 16 reforços na gestão de Duílio

Prestigiado dentro da CBF, Wilton já apitou jogos ‘pesados’ nesta temporada, como a partida de volta entre Flamengo e Atlético-MG, nas oitavas de final da Copa do Brasil, os empates sem gols entre Palmeiras e Galo e Verdão e Flamengo, ambos no Brasileirão, além do clássico entre Corinthians e São Paulo, válido pelo campeonato nacional.

O Majestoso na Neo Química Arena, que ficou marcado pelos cânticos homofóbicos por parte da torcida corintiana, bem como a presença de sinalizadores nas arquibancadas e um objeto atirado na direção de Reinaldo, não foi o último jogo do Timão no qual o profissional de 40 anos apitou do clube alvinegro.

Ele esteve no apito na goleada aplicada pelo Fluminense contra a equipe de Vítor Pereira, no Maracanã, pela décima quinta rodada do Brasileiro. A partida representou a maior goleada sofrida pelo técnico português no comando do time do Parque São Jorge.

+ TABELA - Briga pelo título? Simule os jogos do Timão no Brasileirão

Contra o Avaí, ele apitará na carreira o seu 34º jogo envolvendo o Timão. O retrospecto é de 15 vitórias corintianas, 12 derrotas e sete empates.

No currículo, a maior polêmica envolvendo o profissional goiano e o Time do Povo foi na final da Copa do Brasil de 2018. Wilton era o arbitro de vídeo na partida de volta contra o Cruzeiro. Ele recomendou para que Wagner do Nascimento Magalhães consultasse o monitor para checar o gol de Pedrinho, que veio a ser anulado, e a Raposa ficou com o título.

Wilton Pereira Sampaio é um dos árbitros brasileiros escolhidos pela Fifa para a Copa do Mundo deste ano. Além dele, o paulista Raphael Claus representará o Brasil na principal competição de seleções