Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Árbitro de goleada na Arena volta a apitar jogo do Corinthians na Copa do Brasil

Marcelo de Lima Henrique apitou a vitória por 4 a 0 do Timão sobre o Santos nas oitavas de final da Copa do Brasil<br>

Marcelo de Lima Henrique apitará Atlético-GO x Corinthians (Foto: Bruno de Lima/ LANCE!Press)
Escrito por

O árbitro carioca Marcelo de Lima Henrique será o encarregado em comandar o duelo entre Atlético-GO e Corinthians, nesta quarta-feira (27), às 21h30, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, no Antônio Accioly. Ele será auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Nailton Junior de Sousa Oliveira.

+ GALERIA - Vera é o 16º! Veja os reforços do Corinthians na 'era Duílio'

Os torcedores corintianos tem boas memórias da última vez em que o profissional de 50 anos comandou uma partida do Timão. Ele apitou a goleada do Time do Povo por 4 a 0 contra o Santos, na Neo Química Arena, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

No segundo tempo do clássico alvinegro em questão, Marcelo consultou o monitor do VAR e decidiu mudar sua decisão, expulsando o meia santista Zanocelo por ter acertado o rosto de Gustavo Mantuan.

Ainda nesta temporada, ele esteve no apito na vitória por 1 a 0 do Cuiabá sobre o Corinthians, pela sétima rodada do Brasileirão. Marcelo registrou em súmula a presença de sinalizadores no setor destinado aos torcedores visitantes na Arena Pantanal, e tanto o Dourado como o Timão foram multados em R$ 5 mi pelo STJD.

+ TABELA - Veja datas e horários dos jogos da Copa do Brasil

Marcelo de Lima Henrique está no quadro de árbitros da Federação Cearense de Futebol desde o ano passado após ser convidado a deixar a Ferj por conta da idade.

Contra o Atlético-GO, ele apitará na carreira o seu 30º jogo envolvendo o Timão. O retrospecto é de 13 vitórias corintianas, seis derrotas e 10 empates.