Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Árbitro de Corinthians e Flamengo apita um jogo do Timão por mês desde maio

Ramon Abatti Abel trabalhou nas vitórias corintianas contra Portuguesa-RJ e Juventude, nos últimos dias 11 de maio e 11 de junho

Ramon apressa Cantillo, Róger Guedes e Mosquito em comemoraçao de gol (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Escrito por

O árbitro catarinense Ramon Abatti Abel apitará o terceiro jogo do Corinthians em um intervalo de três meses. O profissional está encarregado em comandar o duelo do Timão contra o Flamengo, neste domingo (10), às 16h, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena.

+ Veja chegadas e saída do Corinthians no mercado

Abatti trabalhou nas vitórias corintianas sobre a Portuguesa-RJ, pela terceira fase da Copa do Brasil, e Juventude, pelo Brasileirão, nos dias 11 de maio e 11 de junho, respectivamente.

Se o intervalo entre os duelos do Corinthians diante da Lusa Carioca e o Papo foram de exatos 30 dias, dessa vez, até o Clássico das Multidões, foram 29.

O período é menor quando se trata de um jogo do Flamengo apitado por Ramon. O catarinense comandou o apito na vitória flamenguista por 3 a 0 sobre o América-MG, no estádio do Maracanã, no último dia 25 de junho, pela 14ª rodada do Brasileirão. Mas esse foi o único do Rubro-Negro que ele esteve presente na temporada até aqui.

+ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro e simule os jogos

Ramon Abatti Abel tem 32 anos, é empresário e formado em direito desde 2015, com pós-graduação na área desportiva.

O profissional tem conquistado prestígio no quadro de árbitros da CBF desde o ano passado. Ele esteve presente em 11 das 15 rodadas do Brasileirão até o momento. Corinthians e Flamengo será o 16º jogo que ele trabalhará.

O catarinense apitará a sexta partida do Timão. O retrospecto é favorável ao clube alvinegro, que nunca perdeu com Ramon comandando a arbitragem, com quatro vitórias e um empate.