Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Araos se reapresenta no Corinthians após período com a Seleção do Chile

Meia ficou apenas no banco de reservas na vitória da sua seleção contra a Bolívia, por 2 a 1, na última sexta-feira (26)

Araos (a direita, coma bola) formou o treino do Timão nesta segunda-feira (29) (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Escrito por

O meia Ángelo Araos foi novidade no treinamento do Corinthians nesta segunda-feira (29), após passar a última semana com a seleção do Chile, no qual foi convocado para o amistoso contra a Bolívia, na última sexta-feira (26), na cidade de Rancagua. 

>> Confira a tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos

Os chilenos venceram por 2 a 1, mas Araos ficou apenas no banco de reservas. Ainda assim, a convocação pelo técnico Martín Lassarte foi a primeira desde que o central se tornou atleta corintiano - em 2018 ele fez a sua estreia por "La Roja" enquanto atleta da Universidad de Chile, meses antes de ser anunciado pelo Timão. 

O período no seu país fez com que o jogador perdesse dois jogos pelo Timão, contra Mirassol, pela quinta rodada do Paulistão, e Retrô (PE), pela segunda fase da Copa do Brasil. Contra o Leão, pelo Estadual, o Timão venceu por 1 a 0, na cidade fluminense de Volta Redonda. Já pelo torneio nacional, o Alvinegro garantiu a classificação nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal, no Município de Saquarema, também no Rio de Janeiro.

Os jogos aconteceram no Estado carioca por conta das restrições impostas pelo governo de São Paulo, que proíbe a realização de eventos esportivos durante o período de fase emergencial de contenção a Covid-19, prevista, até o momento, para ser encerrada no dia 11 de abril. 

Araos no Timão

Instável no clube de Parque São Jorge, o jovem de 24 anos ganhou sobrevida no fim da última temporada, quando após mais de dois meses sem jogar, sendo relacionado apenas quatro vezes e em todas permanecendo no banco durante o período, voltou a ter chances com o técnico Vagner Mancini, sendo titular em seis dos sete jogos finais do Corinthians no Brasileirão.  Na sequência, o chileno foi o autor de duas assistências entre os sete tentos anotados pelo clube.  

As boas atuações fizeram com que Ángelo voltasse a ser uma opção para a faixa central corintiana, ainda que neste início de temporada ele tenha atuado apenas dois minutos, entrando no final da vitória corintiana por 2 a 1 sobre a  Ponte Preta, pela terceira rodada do Paulistão, no dia 7 de março, na Neo Química Arena. 

Revelado pelo Antofagasta, Araos foi contratado em 2018 pela Universidad de Chile e na mesma temporada rumou para o Timão. No ano seguinte, foi emprestado a Ponte Preta, mas voltou a vestir a camisa corintiana na temporada seguinte, onde permanece, já tendo atuado 44 vezes pela instituição e marcado um gol.