Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arana, Love, Romero e Luan: Duílio atualiza negociações do Corinthians

Diretor de futebol do Timão abriu o jogo sobre as negociações do clube e falou sobre a possibilidade da chegada de dois reforços de peso para o time do técnico Fábio Carille

Diretor de futebol do Corinthians falou sobre as negociações em curso do Timão (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Responsável pelo departamento de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves abriu o jogo sobre todas as negociações em curso do clube. De acordo com o dirigente, há a possibilidade do elenco comandado pelo técnico Fábio Carille ganhar dois reforços de peso nos próximos dias: Guilherme Arana e Vagner Love. 

Apesar das negociações serem difíceis, o Corinthians mantém contato com os dois jogadores e pode selar o retorno da dupla. Outra situação abordada pelo cartola foi do paraguaio Romero, que atualmente não treina com o restante do elenco. Segundo Duílio, se o atacante não renovar com o Timão não há um motivo para ele permanecer no CT Joaquim Grava. 

Confira a entrevista do dirigente:

Sobre uma possível troca entre Romero e Luan
O empresário do Romero é o Bruno Paiva, da OTB, e o do Luan, não, é o Beto Rappa. São empresários diferentes e há uma negociação de renovação com o Romero, ainda não chegamos a um acordo. Acho que hoje ainda estamos longe de chegar. Ainda não partimos para esse lado, mesmo porque o Romero tem só mais seis meses de contrato. O Luan tem mais dois anos e pouco no Galo. Tem que achar uma equação e eu diria que ainda está muito distante.

Sobre a ida de Douglas para o Bahia e a negociação com Ramires
Temos uma relação muito boa com o Bahia. Hoje, temos o Guilherme, o Moisés e o Douglas lá. Eles (diretoria do Bahia) não têm interesse de negociar agora o Ramires. É um jogador que observamos há algum tempo. Esperamos que no futuro, com o Bahia tendo interesse em negociar, o Corinthians tenha uma prioridade.

Sobre relação da diretoria do Corinthians com a OTB Sports, e a negociação de Ángel Romero
Não é de hoje (relação conturbada com a empresa). Chegamos nesse mandato atual do Andrés, que vai fazer um ano já, e temos tentado renovar com o Romero. Infelizmente, até hoje não houve um acordo. Os valores pretendidos pelo atleta estão muito longe daqueles que podem ser pagos pelo clube, que pretende renovar. É muito difícil essa situação, não colocaria a culpa nos empresários, é algo da própria negociação. É muito tempo de conversa e, por isso, não os culparia, e sim toda a situação.

Sobre Vagner Love
Estamos conversando diariamente com eles diariamente. O Corinthians não vai fazer loucura, não vai entrar em leilão. O Corinthians já demonstrou seu interesse e aguarda um desfecho lá na Turquia. Existindo esse desfecho, o Corinthians fará uma proposta e, se possível, ele virá para cá.

Enquanto o Romero não resolver sua situação contratual, ele não será aproveitado?

Não, não vai. Ele continua no clube, é atleta do Corinthians. No momento, nessa situação, se ele não for renovar, não for ficar depois do meio do ano, não tem um motivo para ele continuar aqui e treinar no time. O Fábio faria um esforço para um atleta que não vai ficar.

Guilherme Arana

Esperamos que dê certo e trabalhamos para isso. É uma negociação difícil. Ele saiu do Brasil com uma compra em um valor alto. Tentamos por empréstimo e o Sevilla não quis. A janela na Europa ainda está aberta e temos concorrência de diversos clubes. Tem que ter cuidado para não gerar euforia na torcida, e a tente trabalha para trazê-lo, mas é uma negociação muito difícil.

Prováveis saídas
A tendência é não sair mais ninguém. O elenco está bem equilibrado, se chegarem esses jogadores que estamos falando aqui, acrescentarão muita qualidade, mas se não vierem, também estamos satisfeitos.

Impressão sobre a estreia
Gostei. Ainda há muito o que melhorar, mas é muito pouco tempo de trabalho. Teve um treinador, uma comissão, e muitos jogadores novos. Saio satisfeito. Não com o resultado porque esperava uma vitória, mas nesse momento o que importa é a evolução. Vi um time organizado, com a cara do Corinthians, que é muito importante. Temos confiança de que será uma grande temporada.