Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians se aproxima de acordo para selar retorno de Fábio Carille

Presidente Andrés Sanchez se aproximou do empresário do treinador nos últimos dias e passou a tratar do assunto. Carille pode voltar com toda sua comissão técnica da Arábia

Fábio Carille, em sua passagem pelo Corinthians (Foto: MARCEL LISBOA/PHOTO PREMIUM)
Escrito por

O Corinthians tem tratativas avançadas para acertar o retorno do técnico Fábio Carille para a temporada 2019. Nos últimos dias, o presidente Andrés Sanchez manteve conversas com o empresário do treinador e o desfecho positivo é visto com otimismo por ambas as partes após os últimos contatos. 

Para tirar Carille do Al-Wehda, clube da Arábia Saudita para o qual ele se transferiu em maio, o Corinthians precisará pagar a multa rescisória do contrato, avaliada em 700 mil dólares, cerca de R$ 2,7 milhões. Essa pendência ainda faz com que a parte de Carille mantenha cautela sobre o retorno.

O presidente Andrés Sanchez e seus pares vinham bancando a permanência de Jair Ventura para 2019, mas esse cenário mudou após o encontro entre Andrés e o agente de Carille na Inglaterra na semana passada. Na conversa, as partes se reaproximaram após atritos na saída do treinador e trataram com afinco da possibilidade de retorno de um dos mais vitoriosos técnicos da história recente do Corinthians.

Desde então, Andrés passou a falar com outros profissionais que trabalhavam no Corinthians e foram para a Arábia com Carille. O técnico levou o observador técnico Mauro da Silva, o auxiliar Leandro da Silva, o preparador de goleiros Mauri Lima, o preparador físico Walmir Cruz e o analista de desempenho Dênis Lupp, todos com anos de Timão. A tendência é que, confirmado o acerto, todos retornem ao clube em 2019. 

Com contrato até dezembro de 2019, Jair Ventura pode ficar até o fim Campeonato Brasileiro, com as duas rodadas que faltam: Chapecoense e Grêmio. Mas não está descartado uma despedida antes. Ele deve ter o vínculo rescindido e, caso se confirme, será explicado a ele o peso que tem o retorno de Carille. Por ora, porém, a diretoria mantém discurso público de contar com Jair e emitiu nota oficial  nesta sexta-feira após ser noticiado que já havia acordo para o retorno de Carille:

"O Sport Club Corinthians Paulista informa que não tem nenhum acerto com o técnico Fábio Carille. A diretoria reitera que conta com o trabalho de Jair Ventura e que tem total foco no restante do Campeonato Brasileiro", diz a nota divulgada pelo Corinthians.

Alçado ao profissional no início de 2017 após anos como auxiliar, Fábio Carille conquistou três títulos em menos de um ano e meio de trabalho: Paulista e Brasileiro em 2017 e Paulista em 2018.