Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Apresentados pelo Corinthians, Jemerson e Jonathan Cafú avisam: ‘Vamos dar alegria aos corintianos’

Dupla concedeu entrevista coletiva virtual nesta terça-feira e mostrou disposição para estrear o quanto antes, mas aguarda decisão em conjunto por conta da questão física

Escrito por

Na tarde desta terça-feira, o Corinthians apresentou seus dois novos reforços para a temporada 2020: Jemerson e Jonathan Cafú. Em entrevista coletiva virtual bem descontraída, a dupla mostrou o cartão de visitas e demonstrou muita disposição para fazer história com a camisa alvinegra. A estreia, porém, vai depender de outros fatores que passarão pela comissão técnica do clube.

- Pressa tem, vontade, ansiedade. Gostaria de jogar sábado. Tem que ver com a comissão técnica, respeitar os companheiros, trabalhar o máximo. Ganhar esse tempo perdido sem jogar. Dedicação no dia a dia vai trzer o meu nível. Comissão (técnica) verá quando eu estiver preparado para atuar - disse Jemerson antes de completar: 

- Eu acho que isso (possibilidade de estrear sábado) é no dia a dia, nos treinamentos. Fiz o segundo treino com o grupo. Vamos vendo a evolução. Fisicamente estou bem. Pesa o ritmo de jogo que é diferente do treinamento. Coisa específica te ajuda a chegar bem. No dia a dia. Se depender de mim, eu já estrearia sábado, mas é decisão tomada em conjunto - concluiu o zagueiro.

- Não pode trocar o pé pelas mãos. Tem que trabalhar, tem que ver no dia a dia. Passar pela comissão técnica, pelo Mancini, para ver se estaremos no nível grande. Vamos esperar. Dar tempo ao tempo. Estar no maior nível possível - declarou Jonathan Cafú, também adotando um tom cauteloso sobre a estreia.

Apesar de não quererem antecipar suas primeiras partidas com a camisa do Timão, o zagueiro e o atacante não esconderam a vontade de estarem em campo o mais rápido possível para mostrarem a que vieram. Ambos reconhecem que ainda precisam entrar no ritmo ideal, mas prometeram trabalhar forte para equilibrar isso o quanto antes para ajudar o time.

- Vou me dedicar ao máximo, voltar a minha forma ideal. Não estou. Fisicamente estou bem. Mas jogo é diferente de treinar algumas horas. Vou me dedicar ao máximo para estar no nível dos demais - afirmou Jemerson.

- Chego para ajudar, ficar em forma o mais rápido possível. A cobrança num time como esse vai existir. Isso faz o Corinthians ser grande. Por pressão mesmo, pela torcida. Vou me preparar o mais rápido possível para ficar à disposição do Vagner Mancini - garantiu Jonathan Cafú.

O atacante diz que pode ser o jogador de velocidade pelas pontas que tanto o clube procura, mas afirmou que seu objetivo é mostrar seu potencial e seu trabalho dentro de campo da melhor forma possível. Acima de tudo, o desejo de Cafú e também de Jemerson é trazer alegria para o torcedor do Corinthians.

- Posso ser sim. Eu vim para ser esse jogador de profundidade. Mancini pode contar comigo. Só quero mostrar meu potencial, meu trabalho. Dar alegria para essa torcida aqui - finalizou o ex-Bordeaux.

Jemerson e Cafú apresentados (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)