Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians apresenta equipamento para tratar atletas; veja caso a caso

Nove jogadores desfalcaram a atividade em campo nesta terça-feira, que também contou com a apresentação do equipamento Smart Gol

Renê Júnior participa da apresentação do Smart Gol (Foto: Guilherme Amaro)
Escrito por

O Corinthians apresentou para a imprensa o equipamento Smart Gol, que tem como objetivo trabalhar a reatividade dos atletas. Os aparelhos ajudam na preparação física e reabilitação dos jogadores.

- Esse novo sistema que estamos lançando já estava sendo utilizado por alguns atletas, mas não de forma oficial. Até para passarmos toda a metodologia, para as necessidades de cada atleta tanto para recuperação e performance, mas não para a parte técnica. O equipamento foi uma lacuna que a gente tinha no Lab R9 (laboratório de biomecânica do CT do Corinthians), da parte de reatividade, ou seja, o tempo de reação que é o tempo em que o atleta demora para receber uma ação externa e depois fazer a ação interna, reagir ao estímulo. Conseguimos a parceria com o Smart Gol, que já está há dois, três anos com esse sistema e começamos a trabalhar juntos há oito meses, com alguns refinamentos específicos para metodologias que já utilizamos e também alguns ajustes técnicos, para avaliar os atletas e criar estratégias para dar os treinamentos. Na reabilitação é muito importante, porque dá para colocar todos os gestos dos atletas: passe, giro, finalização, cabeceio, então é um enfrentamento antes de colocar o jogador em campo, e aí eu acelero uma fase de recuperação, otimizo a fase final de transição e ele volta com mais segurança aos treinos - afirmou o fisioterapeuta Luciano Rosa.

Nesta terça-feira, participaram da apresentação à imprensa o volante Renê Júnior, que está em transição física após operar o joelho direito no ano passado, o meia Mateus Vital e o atacante Gustavo Silva.

Antes disso, o Corinthians já havia feito um treino em campo com diversos desfalques. De acordo com o preparador físico Walmir Cruz, as ausências são normais neste início de ano.

- Existem atletas que precisam um pouco mais de força e potência. O Renê e o Gabriel estão numa transição. O Cássio ficou lá para fazer trabalho específico. Vocês vão ver nesse período todo que alguns atletas não vão a campo para trabalhar questões físicas que são exigidas no campo - disse Walmir Cruz.

VEJA QUEM NÃO FOI A CAMPO:

Cássio: realizou fortalecimento muscular na parte interna do CT. Não preocupa a comissão técnica.

Clayson: voltou a sentir dores no joelho direito, operado no ano passado. Por isso, também fez fortalecimento muscular.

Ralf: tem incômodo muscular na coxa direita e também fez tratamento nesta terça de manhã.

Renê Júnior: está em transição física após cirurgia no joelho direito no ano passado.

Gabriel: vem tratando lesão na coxa direita desde que se reapresentou. Está na fase de transição física.

Pedrinho: sofreu uma pancada no joelho direito na semana passada. Continuou o tratamento.

Díaz: sente dores no joelho direito, que foi operado no fim de 2017.

Romero: como tem sido neste início de ano, não participou da atividade com o elenco e fez trabalhos físicos.

Jonathas: fora dos planos, também só realizou atividades físicas.