Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De aluno a professor: em sete meses, Carille ensina ‘estagiários’ no Timão

Técnico do Corinthians recebe visitas no CT Joaquim Grava e troca experiências sobre a profissão. Ex-lateral-direito do Timão, Alfinete fará 'estágio' durante esta semana no CT

Daniel Augusto Jr
Escrito por

Fábio Carille sempre valoriza o que aprendeu no Corinthians entre 2009 e 2016, quando ainda era auxiliar. Porém, desde que foi efetivado no comando da equipe no fim do ano passado, o técnico passou a ser professor durante alguns treinos no CT Joaquim Grava.

Em sete meses, Carille já recebeu visitas de Alex Alves e Renê Marques, e atualmente outros três ex-jogadores fazem uma espécie de estágio no Timão: Maldonado, Alfinete e Guilherme Alves.

O ex-volante chileno, que atuou pelo Timão em 2013, está há algumas semanas acompanhando treinos no CT Joaquim Grava. Já o ex-lateral-direito, que defendeu o Corinthians em 1982 e 1983, apareceu no gramado na última terça. Alfinete ficará uma semana aprendendo com Carille. Nesta quarta, o ex-atacante também esteve no gramado para observas o treino. Guilherme comandou o Linense durante o Paulistão deste ano.

Nos outros dois casos, a troca de experiência foi mais pontual. Alex Alves é amigo de Carille desde 2001, quando atuaram juntos no Juventus (SP). Ele iniciou carreira como técnico na base da Portuguesa, passou pelo Nacional e aproveitou para pegar dicas com o comandante do Timão em abril.

Renê Marques também é amigo de Carille. Eles trabalharam juntos no Grêmio Barueri e trocam informações atualmente sobre a vida de treinador. O ex-goleiro visitou o CT corintiano em julho e acertou na semana passada com o Marcílio Dias (SC).

Antes aprendiz, Carille já conquistou o Paulistão e lidera o Brasileirão em seu primeiro ano como técnico efetivado. Não é à toa que ele tem sido professor nos últimos meses.

*Atualizada 9/8/17 - às 12h30