Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Aposta do Timão, Gustavo tem vida marcada por rival. E nunca jogou lá!

Adversário do Corinthians neste domingo, Santos já apareceu duas vezes e fez diferença na carreira do atacante, que deve estrear como titular da nova equipe e é a esperança de gols

(Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Cristóvão Borges fechou treino, esperou definições do adversário e nem sequer comandou trabalhos em campo como preparação para o jogo deste domingo, às 16h, contra o Santos. A principal novidade da equipe, entretanto – e que tem sido planejada desde quinta-feira –, deve ser a entrada de Gustavo na vaga de Lucca como referência do ataque. Seria a estreia do novo camisa 9 como titular no Timão.

Gustavo jogou todo o segundo tempo e agradou o treinador na partida contra o Sport, no meio de semana. Por isso ganhou moral para o clássico em que reencontrará um clube que já conhece bem. Não por ter jogado ou nada assim, mas em razão de duelos marcantes como adversário. Dá para dizer que o Peixe esteve presente na maior surpresa e talvez na maior decepção da carreira do jovem centroavante.

Vamos voltar a 23 de dezembro de 2013. Pouco depois de ser aprovado em testes do Taboão da Serra, Gustavo estava sem chances durante a preparação para a Copa São Paulo de Juniores. A falta de fundamentos por ter jogado só na várzea era uma preocupação da comissão técnica, que aumentou quando Joel, o centroavante titular, alegou dores e pediu para não jogar um amistoso contra... o Santos! Sem opção, o Taboão foi de Gustavo com a camisa 9, apesar das restrições.

Naquele dia, contrariando todas as expectativas, Gustavo marcou três gols no CT Rei Pelé, e o Taboão da Serra mostrou que daria trabalho na Copinha ao ser derrotado por 4 a 3. A quem não conhecia ou confiava, Gustavo mostrou credenciais, e depois só comprovou após o início do torneio de base, quando marcou nove gols e levou sua equipe às quartas de final.

Com Gustavo, o Taboão bateu em Luverdense, São Caetano, Grêmio, São Bernardo e Audax até chegar às quartas de final e ser eliminado pelo... Santos, claro. No único jogo sem gols do camisa 9, o Peixe de Daniel Guedes e Zeca (que jogam hoje do outro lado) fez 3 a 0.

Do êxtase à decepção, Gustagol já é acostumado a enfrentar o Santos. O corintiano espera que a maior lembrança seja a do amistoso...

Gustavo no Taboão da Serra, em 2014 (Foto: Divulgação)

SANTOS TENTOU LEVAR GUSTAVO EM 2013 - Os três gols de Gustavo no amistoso antes do Natal de 2013 não passaram batidos pela diretoria do Santos. No dia do jogo, comissão técnica e dirigentes procuraram o presidente do Taboão da Serra, Anderson Nóbrega, para saber informações sobre Gustavo. Sem um bom contrato com sua promessa, o clube se precaveu e não quis abrir negociação. Meses depois, a equipe do interior paulista negociou Gustavo com o Criciúma por R$ 500 mil. Ele só se valorizou.