Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians aposta em mercado ‘aquecido’ para jovens jogadores

Clube acredita que europeus devem acionar o mercado brasileiro para buscar peças por conta da crise provocada pela pandemia de coronavírus. Timão pode ser alvo dessa procura

Quarteto de jovens corintianos pode ser alvo na próxima janela europeia (Foto: Montagem/Ag. Corinthians)
Escrito por

O Corinthians passa por um momento delicado financeiramente, com atraso salarial, saída de patrocinadores e e diminuição de receitas, além do déficit de R$ 177 milhões no ano passado, mas a janela de transferências europeia pode amenizar esse impacto nas finanças corintianas, já que alguns atletas do elenco têm o perfil que o mercado estrangeiro deve buscar nos próximos meses.

Pelo menos quatro jovens jogadores se encaixam como atraentes para os europeus: Carlos Augusto (21 anos), Lucas Piton (19 anos), Bruno Méndez (20 anos) e Mateus Vital (22 anos). Todos eles já receberam sondagens recentemente e têm mercado no Velho Continente. No Timão, eles são considerados joias que podem render frutos financeiros em breve.

Isso porque, com a crise mundial provocada pela pandemia de coronavírus, a tendência é que os investimentos sejam menores, inclusive nas ligas e clubes mais ricos. No Brasil, com a moeda desvalorizada, os alvos tendem a ser mais fáceis de serem contratados e com um valor baixo para os padrões europeus. Dessa forma, é possível que o Corinthians seja um clube "assediado" na janela.

Em entrevista para a CBN, no início desta semana, o diretor de futebol corintiano Duílio Monteiro Alves disse que tem recebido consultas, não só por Carlos Augusto, cujo empresário viajou para a Europa recentemente para ouvir ofertas pelo lateral-esquerdo. O dirigente acredita que o Brasil será um mercado muito procurado pelo grandes centros do futebol mundial.

- Sobre a situação do Carlos, a gente tem recebido algumas consultas, não só dele. Acredito que até pela dificuldade financeira que é mundial, não só do Brasil, os clubes de fora farão investimentos mais baixos, então o Brasil passa a ser um mercado procurado, por ter jogadores jovens e a diferença do câmbio que ficou maior. O mercado vai se aquecer - argumentou.

Duílio citou ainda outros três nomes que chamam a atenção do mercado externo e em breve podem receber propostas. Recentemente, Vital passou a ser agenciado por um empresário italiano, com boa entrada na Europa, Méndez declarou que pode deixar o clube para jogar mais e Lucas Piton está em processo final de obtenção do passaporte italiano.

- O Carlos (Augusto) não é diferente, tivemos sondagens, mas nada concreto. Lucas Piton também teve, Bruno Méndez, pelo Mateus Vital tivemos consultas. O mercado vai ter um movimento com esses jogadores mais jovens, de contratos menores, vai ser um mercado movimentado no Brasil - concluiu.

A venda mais recente do Corinthians foi a do jovem Pedrinho para o Benfica-POR, por 20 milhões de euros (R$ 112,3 milhões na cotação atual), dinheiro que vai ajudar o clube a pagar dívidas imediatas, inclusive de salários do elenco e dos funcionários. A negociação de mais jovens para o exterior tende a ser uma saída para ajudar a superar a crise financeira que tende a se agravar.