Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após vice, Corinthians volta a treinar pensando em ‘final’ contra o Vitória

Técnico Jair Ventura iniciou os trabalhos nesta quinta-feira, visando duelo importante contra os baianos por briga na parte debaixo da tabela do Campeonato Brasileiro

Jair Ventura agora tem a missão de livrar Corinthians do rebaixamento (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Não há nem tempo para digerir a derrota. Nesta quinta-feira, dia seguinte à perda do título da Copa do Brasil para o Cruzeiro, o Corinthians voltou aos trabalhos visando outro importante duelo na temporada: no próximo domingo, o Timão encara o Vitória na briga contra o rebaixamento, um risco que já é admitido internamente. 

O Corinthians tem 35 pontos no Campeonato Brasileiro e ocupa a 11ª colocação. O primeiro da zona do rebaixamento é o Ceará, com 31 pontos. Na frente dele está o Vitória, com 32 pontos, na 18ª colocação. Ou seja, a equipe baiana igualará o Corinthians em caso de vitória em casa no próximo domingo. A situação fez o presidente Andrés Sanchez classificar a reta final do campeonato como "finais". 

Com isso em mente, o técnico Jair Ventura comandou treino para os reservas, enquanto a maioria dos titulares ficou na academia. Ele não poderá contar com o volante Gabriel, suspenso. Ele deve ser substituído por Douglas. Com relação ao time que perdeu para o Cruzeiro, outro que pode perder a vaga é o centroavante Jonathas, já que Jair disse não ter gostado da atuação dele. Roger, que não podia atuar na Copa do Brasil, volta a ter chances. 

O Corinthians ainda treina nesta sexta e sábado em São Paulo e depois embarca para a capital baiana. Jair deve promover mudanças na equipe visando a melhora que salvará o time. Neste ano, o Corinthians já perdeu 23 vezes, mesmo número da temporada 2007, quando foi rebaixado.