Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após três meses, renovação de Bruno Henrique trava e preocupa o Timão

Na dependência de detalhes e uma simples assinatura desde abril, permanência do volante segue indefinida e pode virar problema. Partes dizem que não existem obstáculos... será?

(Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Corintiano com maior número de jogos na temporada, maior ladrão de bolas do Brasileirão e capitão mais frequente sob o comando do técnico Cristóvão Borges, Bruno Henrique deve ser um motivo de preocupação para a torcida alvinegra. Tudo porque seu vínculo com o Corinthians terminará no próximo dia 31 de dezembro e, até agora, não foi renovado. Apesar de as partes falarem em situação tranquila e perto de ser resolvida, o acordo ainda não saiu e a novela continua.

As negociações pela extensão do vínculo por dois anos começaram em março, e dirigentes do Corinthians chegaram a dizer que estava tudo encaminhado, só pela assinatura. Não era bem assim.. De declarações em declarações, a novela se arrastou, a burocracia aumentou e ainda não houve acerto.

Além das sondagens de clubes internacionais que valorizam o “passe” de Bruno Henrique, o Corinthians tem dificuldades para efetivar a compra de 25% dos direitos econômicos do Coimbra, clube utilizado pelo Banco BMG para registrar seus atletas. Hoje, o Timão detém só 25%, e o Londrina possui os outros 50%.

A OTB, empresa dos representantes de Bruno Henrique, a assessoria do jogador e o próprio Corinthians sustentam a mesma versão: está tudo certo, só falta anunciar. Porém, alguns dirigentes temem que o Timão precise elevar muito o valor que pretendia investir em Bruno Henrique, e mesmo que já haja aproximação de algum clube de fora do país por ele.

O último prazo mencionado oficialmente por um dirigente do Corinthians (Alessandro, o gerente de futebol, em entrevista ao L!) foi “as semanas livres do Brasileirão”. Esta semana, que antecede o jogo contra o Internacional, é a quarta e última sem compromissos, mas ainda não há uma previsão para a concretização da renovação. Segundo o clube, “está perto”. A Fiel espera ansiosa.