Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Robson Bambu decepciona na zaga do Corinthians e deve voltar para a França

O zagueiro chegou no começo do ano, como o terceiro reforço do Timão

Robson durante treino do Timão na Argentina (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Escrito por

Robson Bambu chegou ao Corinthians em janeiro deste ano, como um empréstimo do Nice - da França - até o final de 2022. O zagueiro foi anunciado ao clube com boas expectativas, mas não rendeu o que era esperado.

Saiba quais são os jogadores com mais gols pela Seleção Brasileira em Copas do Mundo

Veja tabela da Copa do Mundo e simule os próximos jogos

O defensor entrou em campo pela primeira vez somente dois meses depois da sua contratação, pela 12ª rodada do Paulistão, na vitória por 1 a 0 contra o Novorizontino.

A intenção, na sua chegada, era que ele disputasse posição com Gil e João Victor. Mas seus primeiros momentos na equipe já foram cercados de polêmicas. Em fevereiro, uma jovem de 25 anos relatou para a justiça um suposto crime sexual envolvendo o defensor. O caso foi arquivado posteriormente.

Sua experiência na França e a baixa idade eram os grandes atrativos - desde a sua chegada. Mesmo assim, foi um dos zagueiros menos utilizados nesta temporada - com apenas doze jogos, sendo oito como titular.

Um dos jogos mais marcantes do atleta, e em um sentido negativo, foi contra o Always Ready, na fase de grupos da Copa Libertadores. A partida terminou empatada por 1 a 1, na Neo Química Arena, graças a uma falha dele no gol da equipe boliviana.

Seu contrato com o Nice vai até 2025. O jogador chegou sem custos ao clube brasileiro, que pagou 100% dos salários do atleta. Foi um desejo de Sylvinho para a posição, mas não se adaptou ao esquema de Vítor Pereira. Assim, o LANCE! confirmou e o Corinthians não deve permanecer com o jogador para 2023, se despedindo com uma passagem extremamente ‘apagada’.