Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após susto, Clayson deve voltar ao time do Corinthians no 4-2-3-1

Atacante sentiu dores na coxa esquerda no treino do último sábado, mas não preocupa e deve encarar o Red Bull Brasil nesta segunda. Carille acena com mudança no esquema

(Foto: Gero Rodrigues/Ofotografico/Lancepress!)
Escrito por

O técnico Fábio Carille perdeu o atacante Marquinhos Gabriel para os próximos jogos, mas poderá contar com Clayson. O camisa 26 deixou o treino do último sábado com dores na coxa esquerda, mas não passou de um susto e ele deve retornar ao time na próxima segunda-feira contra o Red Bull Brasil, em Campinas. 

Clayson havia perdido u a posição justamente para Marquinhos Gabriel, titular na derrota de 1 a 0 para o São Bento na última quarta-feira. A tendência era que ele seguisse fora, mas o companheiro acabou se lesionando também no treino deste sábado. Marquinhos Gabriel deixou o CT de muletas e tem suspeita de ruptura do ligamento do joelho direito. Assim, Clayson deve ficar no time nos próximos jogos, agora com um novo esquema.

Carille ainda definirá o time neste domingo, com treino à tarde, mas já acenou com a volta ao 4-2-3-1. Para isso, ele sacou o meia Jadson e colocou o volante Camacho. Foi com esse sistema que o time sagrou-se campeão paulista e brasileiro no ano passado e Clayson ganhou a titularidade, com bons jogos na reta final da temporada. 

Antes de ser sacado, ele tinha participação em 50% dos gols do time. Marcou um, deu uma assistência e ainda participou das jogadas de outros dois tentos. Mas, Carille entendeu que era momento de testar novas opções, já que o time não vinha bem e teve uma conversa com o jogador no treino da última segunda, apontando as razões pelas quais havia escolhido Marquinhos para o duelo de quarta.

O Corinthians vem de duas derrotas consecutivas no Campeonato Paulista e tenta a reabilitação antes do clássico contra o Palmeiras, marcado para o próximo sábado. O Dérbi abrirá uma sequência complicada para o time, que depois estreará na Libertadores no dia 28 contra o Millonarios (COL) e na sequência encara o Santos.