Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após sétimo jogo do Corinthians sem vitória, Alessandro banca permanência de Luxemburgo

Gerente de futebol do Timão viu melhoras na equipe contra o Flamengo e acredita que Luxemburgo seja capaz de reverter o momento do clube alvinegro, que está no Z4 do Brasileirão

Luxa ainda não venceu e o Timão está no Z4 do Brasileirão (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Escrito por

Com Mano Menezes balançando no Internacional e Luxemburgo sem conseguir embalar bons resultados no Corinthians, rumores começaram a circular antes da rodada do Brasileirão de que caso Mano fosse demitido do Colorado, a diretoria alvinegra tiraria Luxa e faria uma nova investida pelo então comandante da equipe gaúcha.

+ Zaga do Corinthians falha em momento crucial, e Yuri Alberto ‘treme’ na derrota contra o Flameng; veja notas

Após a derrota do Timão contra o Flamengo, o gerente de futebol do clube alvinegro, Alessandro Nunes, garantiu que não há intenção de fazer mudanças no comanda técnico da equipe e mostrou confiança no trabalho do treinador de 71 anos.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

- Não existe possibilidade de alguma saída ou chegada. Temos confiança no Vanderlei, tem trabalhado e se dedicado muito, por mais que os resultados não venham acontecendo, ele veio em uma sequência difícil, sem poder trabalhar muito e colocar seus conceitos. Tem jogo na quarta, decisão na Libertadores. Tem que entender e analisar os jogos, a equipe correspondeu bem, foi bem defensivamente, poderia ter saído com a vitória - afirmou Alessandro ao Meu Timão.

O dirigente disse que os resultados são fundamentais para o andamento do trabalho de Luxa, mas listou outros motivos pelos quais a diretoria alvinegra acredita na capacidade dele reverter essa situação.

- Quando definimos, temos convicção que o treinador e a comissão tem qualidade e conhecimento para seguir à frente de uma instituição como essa com resultados. A nossa instituição sobrevive com resultados, e vamos precisar disso daqui pra frente. A gente não analisa só resultado, mas desempenho, rendimento dos atletas, entendimento do plano de jogo. Isso foi bem feito e bem executado pelos atletas - concluiu Alessandro Nunes.

+ Veja a tabela e os próximos jogos do Timão no Brasileirão

Vanderlei Luxemburgo ainda não venceu em seu retorno ao Corinthians. São seis jogos, com quatro derrotas e dois empates, dez gols sofridos e três marcados. O Timão está na zona do rebaixamento do Brasileirão e terá jogo de vida ou morte na Libertadores, quarta-feira (24), contra o Argentinos Juniors.