Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após ser goleado em clássico, Mancini volta a falar de reforços para o Corinthians

Treinador do Timão admite necessidade de novas peças, mas não entra em detalhes após ser goleado pelo Palmeiras

Contra o Palmeiras, Mancini chegou a quarta derrota no comando do Corinthians (Foto: Renato Gizzi/Photo Premium)
Escrito por

O técnico do Corinthians, Vagner Mancini voltou a ser questionado pela imprensa sobre a necessidade de reforços, após a derrota por 4 a 0 para o Palmeiras, nesta segunda-feira (18), em jogo atrasado da 28ª rodada do Brasileirão.

O treinador já havia falado sobre o assunto na véspera a da vitória por 5 a 0 diante do Fluminense, na última quarta-feira (13), onde disse que o clube buscará contratações pontuais para a próxima temporada, que já inicia em fevereiro, uma semana depois do encerramento dos campeonatos válidos por 2020. Dessa vez, Mancini, embora reconheça a necessidade de novos atletas, foi mais polido em abordar o tema. 

> Veja a classificação do Brasileirão e simule os próximos jogos

- Não tenho dúvidas que qualquer equipe necessita de reforços, não é depois de uma derrota que a gente vai abrir e escancarar uma série de coisas. A gente tem que ser equilibrado. Doi demais uma derrota dessas. A gente está chateado, difícil vir dar entrevista, falar, repercutir o jogo, porque a gente fica muito chateado. Mas não temos tempo de ficar lamentando demais - disse o técnico em entrevista coletiva virtual concedida após o Dérbi.

Enquanto não tem novas peças para trabalhar, Vágner Mancini tem como principal objetivo recuperar o moral do elenco para o próximo jogo, já nesta quinta-feira (21), contra o Sport, às 21h, na Neo Química Arena.

- Na quinta-feira a gente entra em campo novamente, e é necessário que esses mesmos atletas que fizeram um grande jogo contra o Fluminense, não sejam detonados pelo jogo de hoje. Vi o jogo, acho que demos ao Palmeiras muitas oportunidades de gol, isso não vinha acontecendo, e isso precisa corrigir sim, o mais rápido possível para que na quinta-feira possamos voltar ao nosso objetivo, que é alcançar alguma vaga da Libertadores - ressaltou Mancini.

O Timão é o nono colocado no Campeonato Brasileiro, com 42 pontos. Mesmo com a derrota vexatória no Dérbi, o objetivo corintiano segue sendo a classificação à próxima edição da Libertadores que terá, pelo menos, vaga até o sétimo colocado.