Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após ser goleado em clássico, Fábio Santos, do Corinthians, diz: ‘Tudo o que o Mancini pediu, fizemos o contrário’

Lateral corintiano acredita que o elenco precisa 'sentir a derrota' por 4 a 0 para o Palmeiras, para que erros não voltem a acontecer

Fábio Santos retornou ao Corinthians nesta temporada (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Agência Lancepress!)
Escrito por

Um dos jogadores mais experientes do Corinthians, o lateral-esquerdo Fábio Santos foi bastante crítico ao time, após a derrota por 4 a 0 no clássico contra o Palmeiras, nesta segunda-feira (18), às 19h, em jogo atrasado da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. 


De acordo com o jogador, o elenco corintiano não conseguiu desenvolver o que foi preparado pelo técnico Vagner Mancini antes do jogo. 

- Hoje, na verdade, não tirando o mérito do Palmeiras, mas tudo que o Mancini pediu para nós, fizemos o contrário. Marcamos uma linha intermediária, corremos para trás o tempo todo, demos muitas chances para os adversários - disse o lateral ao Premiere, na saída de campo. 

> Veja a classificação do Brasileirão e simule os próximos jogos

Para Fábio, a solução para não cometer os mesmos erros nas próximas partidas está na comunicação interna.

- A gente tem que conversar entre nós no campo, se acertar. A gente tem que sentir a derrota, não é para falar que isso acontece, não pode acontecer em um clássico - pontuou o atleta.

Ainda que com o resultado vexatório, Fábio Santos não vê terra arrasada na luta corintiana por uma vaga na zona de classificação para a próxima edição da Copa Libertadores.

- Mas temos um objetivo, está próximo, sofremos bastante já e não podemos nos abalar. Estamos focados na Libertadores, é isso que a gente quer", diz o lateral do Corinthians - afirmou o lateral.

O Corinthians volta a campo já nesta quinta-feira (21). às 21h, quanto enfrenta o Sport, na Neo Química Arena, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o revés contra o Palmeiras, o Timão permaneceu na nona colocação, com 42 pontos.