Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após ser ‘furado’ pelo Shakhtar, Corinthians anuncia retorno do meia Maycon

Mesmo com o clube ucraniano informando o empréstimo do jogador ao Timão pela manhã, clube alvinegro fez a sua divulgação na parte da tarde

Escrito por

Após o Shakhtar Donestsk, da Ucrânia, comunicar a saída por empréstimo do meia Maycon para o Corinthians até o final do ano, o clube do Parque São Jorge anunciou o retorno do jogador na tarde desta quinta-feira (31).

Maycon é cria da base corintiana (Foto: Jales Valquer/Fotoarena/Lancepress!)

O Timão tentou fazer mistério e até mesmo ganhar seguidores nas redes sociais em cima do anúncio. Com pouco menos de 6,9 milhões de seguidores no Twitter, a conta da equipe alvinegra no Twitter, por volta das 14h15, prometeu fazer um anúncio caso a rede chegasse a 7 mi seguidores até às 16h.

> TABELA - O Brasileirão vem aí! Confira a tabela e simule os jogos
> GALERIA - Veja todos os técnicos estrangeiros da história corintiana

Como o clube ucraniano já havia anunciado a negociação com o Corinthians na parte da manhã, os torcedores corintianos não se engajaram na campanha. Alguns até criticaram a ideia lembrando da filha do técnico Renato Gáucho, que no ano passado fez das negociações do Timão com o treinador um mecanismo para atingir 2 milhões de seguidores no Instagram.

Com a frustração na campanha para arrecadar 7 milhões de seguidores no Twitter, o clube alvinegro passou a brincar com o ‘caso da máscara’, envolvendo Maycon e o ex-volante corintiano Gabriel, atualmente no Internacional, em 2017, quando os dois volantes apareceram em entrevista coletiva com a máscara que estampava o rosto do companheiro. A ação foi uma forma de protesto após um clássico contra o Palmeiras, pela primeira fase do Paulistão daquele ano, quando o árbitro Thiago Duarte Peixoto deu o segundo amarelo para Gabriel, por conta de uma falta cometida por Maycon.

Na época, o futebol brasileiro ainda não utilizava a arbitragem de vídeo, o lance gerou muita discussão e até mesmo o afastamento do árbitro da partida por alguns meses. Ainda assim, com um a menos, o Timão bateu o Palmeiras por 1 a 0, gol marcado por Jô, atualmente reserva no elenco corintiano.

Por fim, as redes sociais corintianas publicaram um vídeo com a sirene do Parque São Jorge, que tradicionalmente sinaliza os reforços que chegam no Corinthians, e também houve uma montagem com Maycon em formato do personagem Super Mário, mas com o nome ‘Super Maycon’, e cada caixa que a animação abria representava um título conquistado pelo jogador no Timão.

Revelado pelas categorias de base corintiana, Maycon conquistou os campeonatos paulista de 2017 e 2018, além do Brasileirão de 2017.

O Shakhtar tinha como ideia buscar algum clube no exterior para negociar o jogador em definitivo, por conta das incertezas causadas pelo conflito entre Ucrânia e Rússia, há mais de um mês, mas como não encontrou mercados agradáveis, a volta para o Corinthians se tornou uma boa alternativa.

Em nota oficial divulgada no site, o clube do Parque São Jorge agradeceu a equipe ucraniana e prestou solidariedade ao povo ucraniano envolvido no conflito com a Rússia. 

- O Sport Club Corinthians Paulista aproveita a oportunidade para agradecer ao Futbolniy Klub Shakhtar pela negociação por empréstimo do meio-campista Maycon. O clube se solidariza com o momento delicado pelo qual a equipe e todo o povo da Ucrânia vêm passando e deseja que toda esta situação seja resolvida o mais breve possível de forma pacífica - escreveu o departamento de comunicação corintiano. 

Até o fim da temporada, o Timão é quem arcará com os salários integrais de Maycon.