Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após realizar novos exames de Covid-19, Corinthians treina para o Dérbi

Jogadores foram submetidos a novos testes na manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava, mas os resultados ainda não foram obtidos. Depois, elenco fez trabalhos táticos e coletivos

Boselli em ação no treino deste sábado, no CT Joaquim Grava, de olho no Dérbi (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

O Corinthians se apresentou na manhã deste sábado no CT Joaquim Grava, para o segundo dia de treinos da última semana antes do retorno do Paulistão, que será marcado pelo Derby, na próxima quarta-feira, às 21h30, na Arena. Jogadores e estafe passaram por nova bateria de exames de Covid-19.


Antes de iniciar os trabalhos, elenco e comissão técnica foram submetidos a testes RT-PCR, para coronavírus. Os resultados ainda não foram obtidos. Diagnosticado há quatro dias, o meio-campista Cantillo não apresentou outros sintomas, além de febre, e segue isolado em sua residência, sob supervisão do Departamento Médico. O colombiano está afastado desde o dia 10 de julho.

Em campo, após a testagem, o técnico Tiago Nunes voltou a comandar trabalhos táticos e coletivos, como saída de bola, marcação, jogadas ofensivas, entre outras movimentações, a partir da montagem da equipe, que se iniciou na última semana. A imprensa ainda não pode acompanhar os treinos no CT, portanto há o mistério sobre o time titular que tem sido testado.

Pedro Henrique e Richard, ambos em negociação com o Athletico-PR, treinaram com o elenco, segundo apurou o LANCE!, mas não têm presença garantida no Dérbi. O zagueiro tem tudo encaminhado para defender o Furacão após o Timão aceitar vender 60% de seus direitos por 1 milhão de euros (R$ 6,16 milhões). Já o volante deve ser emprestado por um ano e meio por 500 mil euros (R$ 3,08 milhões). As transferências ainda depende do aval da CBF.

Sem Cantillo, Pedro Henrique e Yony González, que seriam titulares, além da indefinição sobre a inscrição de Jô, uma provável formação para enfrentar o Palmeiras é: Cássio; Fagner, Bruno Méndez (Pedro Henrique) Gil e Sidcley; Gabriel, Camacho, Ramiro e Luan; Everaldo e Boselli. 

Além do treino deste domingo pela manhã, quando o elenco volta ao CT, o Timão terá duas atividades antes de voltar a jogar na próxima quarta-feira, pela 11ª Rodada do Paulistão. Para garantir vaga nas quartas de final da competição, o Corinthians precisa vencer suas duas últimas partidas da fase de grupos e torcer para que o Guarani não pontue nas rodadas que restam.