Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após primeira fase, Corinthians mantém pendurados e garante Arena

Caso avance para a final do Paulistão, apenas uma combinação de resultados não dará a vantagem de o Timão decidir em casa. Tite não terá desfalques para duelo com o Red Bull

Fagner estava pendurado, mas não levou cartão no jogo contra o Novorizontino (Foto: Eduardo Viana/Lancepress!)
Escrito por

O Corinthians terminou a primeira fase do Campeonato Paulista com a melhor campanha, com 35 pontos nos 15 jogos. Com isso, se avançar até a final, o Timão deverá ter a vantagem de decidir em casa. A única chance de isso não acontecer é se o time empatar e passar nas penalidades nas quartas e semifinal, e o Santos vencer seus jogos das quartas e semi no tempo normal.

Além da vantagem de receber o Red Bull na Arena, o técnico Tite terá força máxima para o jogo das quartas de final. Fagner, Yago, Edilson, Romero e Willians estavam pendurados, mas não receberam cartões amarelos no jogo contra o Novorizontino. Além disso, Cássio, Rodriguinho, Giovanni Augusto, Lucca e André voltarão a ficar à disposição do treinador.

Cientes desse cenário favorável, os jogadores do Corinthians exaltaram a importância de ter feito a melhor campanha da primeira fase do Paulistão.

- Independentemente de quem jogue, todo mundo faz o melhor pelo time. Estamos trabalhando, temos muito a crescer e, se continuar assim, vamos chegar longe - projetou o zagueiro paraguaio Balbuena.

- A boa primeira fase que fizemos dá confiança para a segunda - analisou o também defensor Yago.

A data da partida entre Corinthians e Red Bull será decidida na manhã desta segunda-feira, em Conselho Técnico realizado na sede da Federação Paulista de Futebol.