Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após presidente minimizar queixas do Flu, Timão provoca: ‘Sem mimimi’

Roberto de Andrade diz que reclamações de Peter Siemsen e Levir Culpi são naturais e discurso feito 'de cabeça quente'. No Twitter, porém, clube faz ironia sobre arbitragem

Fluminense reclamou bastante da arbitragem na partida na Arena Corinthians (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC.)
Escrito por

O Corinthians usou suas redes sociais para responder às críticas de Peter Siemsen, presidente do Fluminense, e Levir Culpi, técnico da equipe, sobre a arbitragem do duelo vencido por 1 a 0 pelo Timão, e que garantiu a classificação dos paulistas para as quartas de final da Copa do Brasil. Pelo Twitter, o clube postou a seguinte mensagem: "Na bola e na raça. Sem mimimi, por favor". Em poucos minutos, a mensagem já tinha centenas de comentários e compartilhamentos.

Logo após o jogo na Arena Corinthians, o presidente do Fluminense fez um longo pronunciamento em tom de crítica à arbitragem e à Confederação Brasileira de Futebol. O Flu teve três gols anulados por impedimento e também reclamou de dois pênaltis não marcados pela arbitragem cometidos em Cícero, além de um impedimento de Marcos Júnior e outros lances específicos. Levir Culpi, técnico do Flu, disse que a arbitragem marcou a favor do Corinthians todos os seis lances de dúvida no duelo eliminatório da Copa do Brasil. Presidente do Corinthians, Roberto de Andrade minimizou as queixas.

- Pelo que todos vocês (jornalistas) disseram, e a gente tem que acreditar no que vocês dizem, todos os lances que ele apitou estavam corretos, as marcações dele no impedimento, enfim. Eles (Peter e Levir) estavam de cabeça quente, é normal, você ser desclassificado de uma competição como a Copa do Brasil que é interessante se avançar. A gente sabe que erra pra cá ou prá lá, não entendo que haja má fé - disse Roberto de Andrade, que negou "choro" por parte de Peter Siemsen e Levir Culpi.

- Não é choro, muito pelo contrário. Você fica nervoso de perder e ter três gols anulados. Quem está no campo não mensura, são lances rápidos de pura marcação. Quando eles forem ao hotel e checarem as imagens, vão ver que o árbitro estava certo - disse.