Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ralf deve ser mais um a trocar o Corinthians pelo futebol chinês

Presidente do Beijing Guoan, mesmo clube que contratou Renato Augusto, revela acerto com o camisa 5 do Corinthians. Ele deve receber salário três vezes maior na Ásia

Ralf renovou contrato com o Corinthians em dezembro, após novela (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
Escrito por

O futebol chinês segue causando problemas para o Corinthians. Depois de contratar os meias Jadson e Renato Augusto e tentar o volante Elias, o país asiático está perto de levar agora um dos ídolos da Fiel: Ralf, capitão do hexacampeonato brasileiro.

O camisa 5 recebeu uma oferta do Beijing Guoan, o  mesmo que está comprando Renato Augusto, e tende a deixar o clube de Parque São Jorge. Ele deve ganhar um salário três vezes maior do que o atual.

O atleta já tem um acerto com a equipe chinesa, que agora alinha os detalhes da transação com o Corinthians. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, Luo Ning, presidente da equipe chinesa, deu a transferência como certa.

O volante era visto como peça essencial pelo técnico Tite para esta temporada. Tanto é que o Timão cedeu em diversas exigências e, após longa novela, renovou o contrato do jogador no último mês até o fim de 2017.

Sem o camisa 5, Tite tem à disposição os seguintes volantes: Bruno Henrique, Cristian, Elias e Marciel,  além do jovem Gustavo Vieira, que ainda não fez uma partida oficial como profissional.

Desde 2010 no Corinthians, Ralf levantou seis taças pelo clube. Ele venceu dois Brasileiros (2011 e 2015), uma Libertadores (2012), um Mundial (2012), um Paulistão (2013) e uma Recopa Sul-Americana (2013).