Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após folga, Corinthians se reapresenta e inicia preparação para estreia na Copa do Brasil

De olho na Portuguesa-RJ, Timão trabalhou finalizações e bolas paradas ofensivas

João Victor durante treino do Timão (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Escrito por

Após um dia de folga, o Corinthians se reapresentou no CT Joaquim Grava na tarde desta segunda-feira (18) e iniciou a preparação para o duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, contra a Portuguesa-RJ, nesta quarta, às 21h30, no Estádio do Café, em Londrina.

> GALERIA - Veja todos os treinadores estrangeiros do Corinthians

Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos na vitória por 3 a 0 contra o Avaí, pela segunda rodada do Brasileirão, foram ao gramado e realizaram um trabalho regenerativo com bola conduzido pelo preparador físico António Ascensão.

O restante do elenco participou de um treinamento de finalizações conduzido pelo técnico Vítor Pereira. Na parte final das atividades, o treinador português organizou um trabalho tático e também de bolas paradas ofensivas.

Os goleiros realizaram trabalhos complementares de passes e lançamentos. VP também montou um treino complementar de cabeceio para os atletas do setor defensivo.

Quatro jogadores das categorias de base participaram dos trabalhos do dia: os zagueiros Belezi e Robert Renan, e os atacantes Giovane e Wesley.

> TABELA - Confira e simule os jogos do Timão na Copa do Brasil

O elenco do Timão retorna ao CT na manhã de terça-feira (19), onde faz o último treino para o jogo contra a Lusa. No período da tarde, a delegação corintiana viaja para Londrina, no Paraná, onde irá se concentrar para a partida.

A Portuguesa-RJ teve que mudar o mando de campo para o Estádio do Café pois a sua casa, o Estádio Luso-Brasileiro, comporta apenas 5.500 pessoas, e na terceira fase da Copa do Brasil a CBF exige que os jogos sejam disputados em locais com no mínimo 10 mil lugares.