Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após fazer história na Liberta, Danilo leva mais de mil corintianos a evento

Experiente meio-campista completou 42 jogos pelo Corinthians na Libertadores, mesmo número de Ralf, que já saiu do clube. No dia seguinte ao feito, distribuiu autógrafos e fotos

Danilo atendeu centenas de torcedores em evento na manhã desta quinta-feira (Foto: Divulgação)
Escrito por

O meio-campista Danilo, de 36 anos, fez história mais uma vez nesta quarta-feira. Acionado pelo técnico Tite no segundo tempo da partida contra o Cerro Porteño (PAR), o camisa 20 do Corinthians igualou Ralf como recordista de jogos pelo Corinthians na Copa Libertadores. No dia seguinte à data marcante em que completou 42 partidas pela competição continental, o jogador compareceu a um evento com torcedores e levou mais de mil corintianos à loja Poderoso Timão no bairro do Ipiranga, em São Paulo.

No evento, Danilo distribuiu autógrafos e tirou fotos com todos os torcedores que formaram uma fila de três quarteirões na entrada da loja. Identificado com o Timão e jogador do clube desde 2010, o meio-campista que já atuou improvisado em pelo menos três funções ofensivas nesta temporada agradeceu o carinho da Fiel.

- Essa é uma das horas que a gente vê o reconhecimento do torcedor, é muito bom ter esse contato direto com os torcedores de todas as idades. É muito gratificante - afirmou o jogador mais velho do atual elenco do Corinthians, e com contrato válido até o fim da temporada.

Quanto à marca histórica, Danilo atingiu os 42 jogos nesta quarta-feira, mas já poderia ter completado na semana passada, quando ficou no banco na derrota por 3 a 2 diante do próprio Cerro, no Paraguai. Nesta quarta, porém, ele entrou na vaga de Luciano e jogou os 16 minutos finais da vitória por 2 a 0 que devolveu a equipe à liderança do Grupo 8 da Copa Libertadores. Ele igualou Ralf, outro ídolo do Timão e negociado com os chineses do Beijing Gouan no fim da temporada passada.

Danilo também esteve presente nas últimas cinco edições da Libertadores que o Timão disputou, além de ter atuado nos dois primeiros jogos da competição deste ano. Nas 42 partidas, ele tem um retrospecto semelhante ao de Ralf: 23 vitórias, 12 empates e sete derrotas. Ambos foram campeões em 2012.