Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após encurtar distância entre Pato e Villarreal, Bonera elogia atacante

Para zagueiro, "Pato tem tudo para triunfar no Villarreal, cujo estilo de jogo se adapta muito bem às suas características".  Corinthians negocia a venda do jogador

Pato e Bonera atuaram juntos no Milan (ITA)
Escrito por

O zagueiro do Villarreal, Daniele Bonera, elogiou o atacante Alexandre Pato, que tem negociações avançadas com o clube espanhol. O LANCE! publicou no último sábado que Bonera foi quem encurtou a distância do jogador do Corinthians com Fernando Roig Alfonso, presidente do Villarreal. Os dois atletas são amigos desde a época em que atuaram juntos no Milan (ITA).

- O Pato me perguntou sobre o Villarreal, mas existe uma negociação entre os clubes e é melhor esperar que tudo se resolva - afirmou Bonera, ao site espanhol Vavel.

- Ele tem técnica e bom físico para jogar na Liga Espanhola e no Villarreal. Ele quer voltar ao futebol europeu, porque, apesar de o Corinthians ser um grande time, a Liga é uma competição mais forte. Para mim, ele é uma boa pessoa. Conheci ele no Milan e só tenho coisas boas a dizer sobre ele. Ainda, ele só tem 26 anos e está esperançoso em jogar aqui. Para mim, tem tudo para triunfar no Villarreal, cujo estilo de jogo se adapta muito bem às suas características - analisou Bonera.

Com negociações avançadas, a diretoria do Corinthians já até informou o técnico Cristóvão Borges de que o atacante não ficará à disposição se tudo acontecer conforme o planejado nos próximos dias. O jogador tem contrato apenas até o fim desta temporada.

O Timão iniciou as negociações com uma pedida de 5 milhões de euros pelos 60% dos direitos econômicos que possui, mas os valores foram considerados altos pelos espanhóis, que sinalizaram inicialmente com um quinto do valor. O valor pedido já diminuiu, mas ainda não atingiu o mínimo que o Corinthians espera. Por isso, as conversas não se encerraram.

Pato foi comprado do Milan em 2013 por R$ 40 milhões e foi emprestado duas vezes, a São Paulo e Chelsea (ING). Ele retornou ao Timão há três semanas e realiza uma pré-temporada particular no CT Joaquim Grava.