Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após empate sem gols, Carille destaca evolução da equipe

Treinador do Corinthians vê evolução no time que empatou em 0 a 0 com o Grêmio, neste sábado, pela quarta rodada do Brasileirão, em duelo de poucas chances

Carille comanda o Corinthians desde o início da temporada (Foto: Peter Leone/ Ofotografico)
Escrito por

Em um jogo com vantagem para as defesas sobre os ataques, o Timão não saiu do 0 a 0 com o Grêmio, neste sábado, na Arena, em jogo válido pela quarta rodada do Brasileirão.  Após a partida, o técnico Fábio Carille destacou a evolução da equipe, que soma cinco pontos na competição nacional, com uma vitória, uma derrota e dois empates. 

– A gente evoluiu em tudo, estamos buscando posições ainda. Em alguns momentos, envolvemos o Grêmio com triangulações e fiquei satisfeito. É algo que temos buscado, que precisamos melhorar. O Vital fez um bom jogo lá pela esquerda, o Clayson fez a direita, perdi o Pedrinho no aquecimento, entrou com as costas travadas que era um jogador para ir para cima. A gente evoluiu, tá com saída, mas não estou contente com o passe simples – disse o treinador. 

O técnico avaliou de forma positiva os jogadores que entraram no segundo tempo de uma partida marcada pela forte marcação e poucas chances claras de gol para ambos os lados. Vagner Love entrou no intervalo e finalizou com perigo duas vezes no início da segunda etapa. Junior Urso, voltou de lesão após um mês entregue ao departamento médico e Régis fez sua estreia com a camisa corintiana.

– Eu tenho o Love para quatro funções. Iniciou alguns jogos bons como nove até atrás do nove. A opção de colocar ele contra o Vasco foi necessidade, o Gustavo machucado. Hoje eu achei nosso time mal tecnicamente. O Régis é isso que a gente espera, de jogar perto da área, perto do nove, de finalização e aos poucos vai ganhando o espaço dele. O Júnior Urso tem uma estatura alta, aos 25 minutos ele deu uma abafada na hora que fez a transição. Ele veio, ganhou seu lugar, mas tenho que ter cuidado para ver se pode só 60 minutos e não começar com ele. 

Com cinco pontos, o Timão é provisoriamente o oitavo colocado do torneio nacional. Na próxima rodada, o time de Carille visita o Athletico-PR, na Arena da Baixada, no domingo, às 16h. Antes, recebe o Flamengo, na quarta, pela Copa do Brasil.