Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após empate do Corinthians, Gil fala sobre o clima na Arena da Baixada: ‘Aqui é sempre difícil’

Timão saiu na frente com Róger Guedes, mas Terans descontou no segundo tempo e a partida terminou empatada

Gil em ação na Arena da Baixada (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Escrito por

O zagueiro Gil foi um dos atletas corintianos que pararam na zona mista e conversaram com os jornalistas após o empate do Corinthians por 1 a 1 com o Athletico-PR, válido pela 12ª rodada do Brasileirão.

+ GALERIA - Relembre 10 momentos marcantes de Jô no Timão

Para o defensor, a atmosfera que a torcida cria na Arena da Baixada sempre dificulta para os visitantes. Mesmo assim, ele elogiou o primeiro tempo do Timão.

- Aqui é sempre muito difícil jogar. Primeiro tempo nos comportamos muito bem, sabíamos que na segunda etapa a equipe deles iria atacar mais, mas agora é descansar e pensar nos próximos jogos - afirmou.

O Corinthians vencia o Athletico e fazia bom jogo, mas na segunda etapa o time paulista caiu de produção e os paranaense reagiram na partida. Gil lamentou a equipe não ter conseguido aumentar a vantagem para sair com os três pontos.

- Faz parte, a gente não pode chegar aqui, ser hipócrita e dizer que o placar estava garantido com 1 a 0, faz parte do jogo e agora é ter tranquilidade para fazer um jogo bom no domingo - comentou.

+ TABELA - Confira e simule os jogos do Corinthians no Brasileirão

Aos 26 minutos do segundo tempo, Roni e Hugo Moura se desentenderam e foram expulsos pelo árbitro Vuaden. Para o defensor corintiano, o time da casa não levou vantagem após os cartões vermelhos, e disse que o clima quente faz parte dentro de uma partida competitiva.

- Muito difícil falar isso, mas faz parte. Campeonato Brasileiro, duas equipes que vão vencer, uma hora o jogo ficar mais quente, mas é tranquilidade para fazer nosso trabalho e esquecer o que aconteceu - ponderou o atleta de 35 anos.

O próximo compromisso do Corinthians é no domingo (19), contra o Goiás, pela 13ª rodada do Brasileirão, às 16h, na Neo Química Arena.

- Agora é descansar nesses dois dias e treinar bem no sábado para fazer um bom jogo no domingo, todos nós preparados para fazer um bom jogo - concluiu o zagueiro.