Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após emoção com homenagens, Cássio analisa opções do Corinthians: ‘Elenco qualificado’

Goleiro do Timão se mostrou surpreso com o mosaico feito pela torcida e analisou a vitória sobre o Botafogo

Escrito por

Goleiro que mais vezes vestiu a camisa do Corinthians e terceiro atleta com mais jogos pelo Timão, Cássio agradeceu as homenagens feitas pelo clube e torcida nos últimos dias.

+ Com Fausto Vera, Timão chega a 16 reforços na gestão de Duílio; relembre as contratações

Na sexta-feira (29), o camisa 12 concedeu entrevista coletiva após alcançar a marca de 603 partidas pelo Time do Povo. Ele recebeu uma placa de homenagens das torcidas organizadas, além de uma luva de ouro da Nike e um vídeo de Tom Brady, jogador de futebol americano.

Antes da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, a torcida também prestou homenagens ao Gigante, com um mosaico para o goleiro antes da partida. O camisa 12 falou sobre a emoção vivida nos últimos dias e se mostrou surpreso com o mosaico na Neo Química Arena.

- Agradecer a Deus por tudo que tem acontecido na minha vida, sou eternamente grato. Com certeza hoje foi um dos dias mais emocionantes no Corinthians. Tenho que agradecer a tanta gente que ajudou a proporcionar isso. A gente não chega a lugar algum sozinho, graças a Deus Ele tem me abençoado com mais uma temporada no Corinthians. Tantas pessoas me ajudaram, lógico, me dediquei, mas tive o suporte de muitas pessoas. Agradecer desde o presidente Duílio, pessoal da Nike, do Corinthians. Hoje o mosaico foi uma grande surpresa, não esperava - revelou o capitão corintiano na zona mista após vencer o Botafogo.

Questionado sobre a qualidade e profundidade do elenco corintiano para brigar pelo título nas três competições, Cássio se mostrou satisfeito com as peças no elenco, especialmente com os retornos dos lesionados e as chegadas de Yuri Alberto, Balbuena e Fausto Vera.

- Infelizmente foi um período que os jogadores acabaram se machucando, o calendário é puxado. Agora que recuperou todo mundo, temos um grupo bom de jogadores, elenco qualificado - afirmou.

+ TABELA - Simule os próximos jogos de Botafogo e Corinthians no Brasileirão

O goleiro do Timão também falou sobre as críticas que vinha recebendo desde a temporada passada até o início da temporada.

- Sempre tive a humildade e pés no chão de respeitar, muitas vezes não gostar mas aceitar as críticas, e evoluir em cima delas. Quando todos estão falando bem, continuar com os pés no chão, trabalhando para evoluir - ponderou.

Cássio analisou a vitória sobre o Glorioso e falou que o Timão teve chances de ampliar a vantagem durante a partida.

- A gente vinha de um resultado negativo e uma vitória hoje era importante para nós nos mantermos entre os primeiros. Jogo difícil, Botafogo é qualificado. Conseguimos controlar o jogo, teve a defesa no final. Em outros momentos a gente poderia ter feito 2 a 0. Jogo equilibrado, Brasileiro é equilibrado, importante foi o empenho, dedicação, para sairmos com a vitória - concluiu o goleiro.

Na terça-feira (2), o Corinthians recebe o Flamengo pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores, às 21h30.

Cássio em ação contra o Botafogo (Foto: Rodrigo Coca /Agência Corinthias)