Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após eliminação na Libertadores, Willian encaminha saída do Corinthians

Fulham, da Inglaterra, aparece como favorito para levar o atleta, mas pedido de Jorge Jesus colocou o meia-atacante no radar do  Fenerbahçe, da Turquia

Willian tem contrato com o Timão até o fim do ano que vem, mas deve sair antes (Foto: Armando Paiva / Lancepress!)
Escrito por

Willian não deve mais jogar pelo Corinthians. A eliminação para o Flamengo, nas quartas de final da Libertadores, foi o estopim para que o camisa 10 encaminhasse a sua saída do clube alvinegro.


+ ATUAÇÕES: Bruno Méndez é expulso, e Yuri Alberto volta a passar em branco em eliminação do Corinthians na Libertadores

O destino tem tudo para ser o Fulham, da Inglaterra, que nas últimas semanas fez um contato pelo jogador. Os oito anos que morou em Londres, quando defendia Chelsea e Arsenal, pesa para o favoritismo dos ingleses, já que Willian e sua família não teriam problemas para adaptação ao local. 

+ Confira a tabela da Libertadores e simule os próximos jogos

No entanto, o Fenerbahçe, da Turquia, também sinalizou o interesse no jogador. O clube é treinado pelo português Jorge Jesus, ex-Flamengo. O profissional solicitou à diretoria da equipe turca a contratação do meia-atacante.

Questões familiares foram fundamentais para que Willian quisesse deixar o Timão.

Tudo começou em abril, quando o atleta recebeu ameaças virtuais após a derrota para o Always Ready, da Bolívia, na estreia da Libertadores. Houve até mesmo abertura de Boletim de Ocorrência e identificação do infrator.

Mesmo depois do episódio, a esposa e filhas do camisa 10 sempre se sentiram inseguras, o que pesou no desejo de Willian de deixar o Corinthians.

O estafe do atleta foi comunicado, mas, a princípio, não havia propostas, o que mudou nas últimas semanas.

A situação será discutida internamente nos próximos dias. A diretoria corintiana ainda buscará reverter a situação, mas pessoas escutadas pelo LANCE! afirmam que isso é praticamente impossível e que o jogador está irredutível quanto ao desejo da saída.