Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após dois meses e meio, dupla do Corinthians pode voltar a ser titular

Boselli e Marllon deve ser os substitutos de Jô e Bruno Méndez, neste domingo, diante do Flamengo, na Neo Química Arena. Ambos não iniciam uma partida desde o fim de julho

Marllon e Boselli devem ganhar chance no time titular do Corinthians (Foto: Montagem/Ag. Corinthians)
Escrito por

O Corinthians terá dois desfalques importantes para enfrentar o Flamengo, neste domingo, às 16h, na Neo Química Arena: Bruno Méndez, suspenso, e Jô, com lesão na panturrilha esquerda. Com isso, a dupla de favoritos a substituir essas baixas deve ter uma oportunidade como titular após dois meses e meio. São os casos do zagueiro Marllon e do centroavante Mauro Boselli.

Expulso diante do Athletico-PR, na última quarta-feira, o defensor uruguaio não estará à disposição do técnico Vagner Mancini para o difícil duelo com time carioca. Sem ele, só há mais um jogador de ofício para a posição no elenco: Marllon, que teve seu retorno imediato solicitado junto ao Cruzeiro, clube para o qual estava emprestado até a última semana. Será ele o titular do Timão.

E a titularidade era um status que o zagueiro não conhecia há algum tempo, já que a última vez que iniciou uma partida oficial foi no dia 29 de julho, quando ainda defendia a Raposa. O duelo foi pelo Campeonato Mineiro, enfrentando a Caldense, que foi derrotada por 1 a 0. Marllon atuou por 90 minutos e só voltou a entrar em campo em 16 de agosto, ao entrar no segundo tempo do confronto com o Figueirense, seu último compromisso com o time mineiro.

Após ter ficado no banco de reservas já contra o Ceará, no Castelão, Marllon precisou entrar na partida seguinte, diante do Furacão, por conta da expulsão de Bruno Méndez, aos 30 minutos do segundo tempo. O zagueiro substituiu Mateus Vital, que foi o escolhido para sair pelo técnico Vagner Mancini. A entrada deu resultado, a equipe não foi vazada e ainda venceu por 1 a 0.

No caso de Jô, a situação tem a ver com uma lesão, já que no mesmo jogo diante do Athletico-PR, o centroavante sentiu dores na panturrilha esquerda e precisou ser substituído por Mauro Boselli aos 16 minutos do segundo tempo. Tanto na última quinta, quanto na última sexta-feira, o camisa 77 não treinou e ficou tratando sua contratura. Ele não deve ter condições de atuar no domingo.

Sem Jô, a tendência é que Vagner Mancini opte pelo reserva natural da posição para ocupar essa lacuna, que é justamente Boselli. O argentino, além de ter a forte concorrência de seu companheiro que é ídolo da Fiel, passou por período de lesões que o afastaram dos gramados por um período significativo. Primeiro com uma pancada na face, que exigiu cirurgia e longo tempo de recuperação, depois com entorse no tornozelo direito, que o tirou de jogos recentemente.

Com esses obstáculos, o último duelo de Boselli como titular do Corinthians foi em 26 de julho, ainda pela fase de grupos do Paulistão, na vitória por 2 a 0 sobre o Oeste. Foi naquele dia que ele sofreu a complicada lesão no rosto e desde então não voltou mais a ser escalado entre os 11 iniciais. Lá se vão dois meses e meio, sete partidas saindo do banco de reservas e nenhum gol feito.

Ainda assim, Boselli é o artilheiro do Corinthians no ano em jogos oficiais com seis gols, mesmo sem marcar desde 26 de fevereiro, no empate em 1 a 1 com o Santo André, pelo Paulistão. É com ele e com Marllon que o Corinthians vai ter bater um dos líderes do campeonato e tentar sua primeira série de vitórias na competição. Atualmente, a equipe está na 14ª posição, com 18 pontos.