Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após divergências no Corinthians, Vítor Pereira elogia Róger Guedes: ‘Estou muito satisfeito’

Treinador corintiano afirmou que atacante tem se mostrado mais disponível

Róger Guedes e Vítor Pereira viveram dias de relação conturbada no Timão (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Escrito por

O técnico Vítor Pereira vê evolução no atacante Róger Guedes, titular pelo quarto jogo consecutivo neste sábado (11), na vitória do Corinthians sobre o Juventude, por 2 a 0, pelo Brasileirão.

+ ATUAÇÕES: Adson marca e leva maior nota na vitória sobre Juventude

+ TABELA: Confira e simule os jogos do Corinthians no Brasileirão

Há 20 dias, na entrevista coletiva após o empate em 1 a 1 contra o São Paulo, o treinador corintiano havia afirmado que o jogador estava com dificuldades em dar algumas respostas no dia a dia. Agora, o comandante do Timão destacou a disponibilidade do camisa 9 em realizar novas funções, como a de centroavante, posição que exerceu neste fim de semana.

– O que mudou foi ele estar disponível e querer fazer as coisas, não estar contrariado e nem cômodo nas novas funções, desligar muito menos. Ele tem feito esse esforço e tem ajudado, não há dúvida nenhuma – disse Vítor em entrevista coletiva após o triunfo contra o Papo, na Neo Química Arena.

O treinador corintiano externou que, na sua visão, Róger tem alguns apagões durante as partidas, principalmente quando joga pelos lados do campo, setor em que o atleta já afirmou que deseja atuar.

– A minha relação com os jogadores é honesta, sincera. Já tinha dito ao Róger que, apesar da grande qualidade dele, para mim, tem muitos apagões no jogo: tem momentos que está e outros em que não está. Preciso que ele seja solicitado com bola. Se encostar nos laterais, tem momentos de apagões, depois reage tarde – comentou VP.

Para solucionar o problema identificado, Vítor Pereira pediu para Guedes uma maior movimentação aparecendo na área.

– O que eu pedi a ele, sabendo que ele não é um atacante de área, de referência, é um jogador que tem mobilidade, qualidade técnica, que sabe combinar, mas tem que aparecer na área e fazer gol, surpreender na hora de fazer o gol – contou Pereira.

Vítor lamentou que Róger tenha passado em branco contra o Juventude, mas deixou claro que está satisfeito com a postura atual do jogador. Guedes vive uma seca de 10 partidas sem ir ás redes.

– Pena hoje não ter feito um gol, mas estou muito satisfeito. É um jogador que, se tiver comprometido, tem muita qualidade – externou o profissional.

As últimas semanas amenizaram a relação conturbada que se gerou entre Vítor e Róger. A resposta do treinador sobre a ausência de respostas fez com que o atleta fizesse uma publicação nas suas redes sociais no dia seguinte, replicando alguns números positivos que tem na temporada, como o fato de ser o artilheiro.

No entanto, a insatisfação do atacante com o técnico já vinha de algum tempo atrás, conforme apurou o LANCE!. Além do incômodo por conta da posição, com Róger querendo ser escalado como ponta esquerda, mas atuando como centroavante na maioria dos jogos, também havia a bronca por ter ficado fora da ‘prateleira de cima’ da Libertadores no rodízio promovido por VP.

Róger Guedes não foi titular ainda em jogos do Corinthians pela Liberta e chegou a nem entrar em dois.