Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após ‘desentendimento’, Pablo revela negociação aberta com o Corinthians

Empresário do zagueiro fez queixas de que diretoria alvinegra havia procurado somente o Bordeaux para tratar da compra, e não o estafe. Nesta sexta-feira, a conversa teve início

(Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Em conversas com a diretoria do Bordeaux (FRA) para exercer o direito de compra do zagueiro Pablo há pelo menos duas semanas, o Corinthians também já abriu negociações com o estafe do jogador para acertar condições contratuais e definir a permanência em 2018 do melhor zagueiro do Campeonato Paulista deste ano. A novidade foi revelada pelo próprio jogador no dia seguinte de uma entrevista de seu agente detonando o Timão por até então não ter conversado com ele ao mesmo tempo em que tratava a renovação como prioridade no planejamento do segundo semestre.

- Novidade é que a gente já começou a conversar, que é o principal, e vamos ver para concretizar essa negociação. Começamos a conversar hoje (sexta-feira), agora depende do Corinthians exercer a opção de compra - disse o camisa 3, que admite a demora do Timão para conversar com seus empresários como um problema na negociação.

- Teve um desentendimento na parte de só conversar com o Bordeaux, e não com a gente também. De 0 a 100% não sei a chance de eu ficar. Se o Corinthians comprar é 100%. Agora estamos no caminho certo e vamos aguardar o tempo. Tinha que ter conversado comigo também, mas agora já começou, tranquilo. É um assunto que incomodava, mas agora não mais.

Contratado por empréstimo do Bordeaux no início da temporada, Pablo tem os direitos econômicos avaliados em cerca de R$ 10 milhões. O sucesso do zagueiro no futebol nacional foi imediato, e ele acabou como titular da campanha que resultou no título estadual, tendo jogado 24 partidas na temporada e até marcado dois gols. Agora, o Timão negocia com o clube francês e aposta numa "parceria" envolvendo o atacante Malcom para assegurar a permanência de Pablo.

- Fico feliz, é gratificante saber que é querido, só aumenta a responsabilidade. Isso só me faz querer manter a tranquilidade, o mesmo estilo de trabalho, sem mudar nada, ser o mesmo Pablo de sempre. Consegui dessa forma e pretendo manter isso. Não adianta fazer grandes jogos e depois cair, então vamos trabalhar com humildade para manter a regularidade - diz o jogador.