Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após derrota, Luxemburgo defende evolução do Corinthians, mas liga sinal de alerta: ‘Atleticamente estamos abaixo’

Treinador do Timão fez questão de reforçar a atitude da equipe contra o Flamengo

Luxemburgo parabeniza evolução do Corinthians (Foto: Agência Corinthians)
Escrito por

O Corinthians perdeu para o Flamengo por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Maracanã, pela sétima rodada do Brasileirão. Acumulando duas derrotas consecutivas, o técnico Vanderlei Luxemburgo ligou um sinal de alerta, mas parabenizou a evolução do elenco.

- Vou me basear no que vi hoje. A gente vem falando que estamos em um momento de conversar, de organizar, de acertar as coisas… As pessoas se preocupam muito se o time está mal fisicamente ou tecnicamente, mas é um conjunto de coisas. Acho que ‘atleticamente’ estamos abaixo - revelou o técnico do Timão, que prosseguiu:

+ ATUAÇÕES: Zaga do Corinthians falha em momento crucial, e Yuri Alberto ‘treme’ na derrota contra o Flamengo

- O que é ‘atleticamente’? É um atleta preparado emocionalmente, tecnicamente, fisicamente, tudo. Hoje o torcedor perdeu o jogo, mas viu o time que todos viram. O torcedor viu uma equipe que jogou. Fico satisfeito pois a equipe teve atitude e foi um time de futebol. Fizemos o melhor jogo sob meu comando e mostra que estamos no caminho certo.

O professor aproveitou para fazer uma analogia ao parabenizar a atitude do elenco corintiano no Maracanã. Segundo Luxemburgo, é preciso trabalhar ainda mais a parte mental para buscar os resultados desejados nas competições que o time disputa.

+ Confira a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro

- Levei muita pancada de todos os lados. Respeito todas as opiniões, mas nós analisamos com uma coisa diferente: temos conhecimento da nossa profissão. Conhecemos nossas funções. Atitude é fundamental. Se na sua casa tem dois banheiros e você fica indeciso, você vai fazer nas calças, então é preciso tomar atitude na vida. Acho que o time teve isso hoje. A parte mental também é fundamental e o Corinthians está bem preparado mentalmente. O Corinthians está em uma crescente - concluiu.

O Corinthians volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, às 21h30, contra o Argentinos Juniors, fora de casa, pela Libertadores.