Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após derrota na estreia, Sylvinho diz que objetivo do Corinthians no Brasileirão é ‘brigar por pontos’

Treinador do Timão deixou em aberto metas do clube para este campeonato: 'Vamos variar muito na tabela'

Escrito por

Após derrota por 1 a 0 para o Atlético-GO, neste domingo (30), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Sylvinho, que fez a sua estreia no comando do Corinthians contra o Dragão, não quis estipular uma meta para o clube na competição nacional.

Segundo o treinador, o objetivo do Timão é por pontos e que irá variar muito durante o Brasileirão.

- Nós aqui vamos lutar por pontos, pela melhoria dos atletas, por estar disputando, brigando, lutando e o tempo vai dizer, assim como para os demais clubes. Ninguém sai com essa ideia, não vejo assim. Vamos variar muito na tabela assim como foi no Campeonato Brasileiro passado - disse Sylvinho em entrevista coletiva virtual concedida após o revés.

>> Confira a tabela do Brasileirão e simule os jogos do Corinthians

Em relação ao resultado negativo contra o clube goiano, a leitura do treinador corintiano foi de um time que iniciou mal a partida, mas melhorou e não soube aproveitar as chances criadas.

- Começamos mal, acertamos, melhoramos, tivemos chances, aí tomamos um gol faltando minutos para acabar o primeiro tempo.

De acordo com Sylvinho, mesmo não conseguindo a vitória, os atletas entregaram tudo o que foi proposto para a partida.

- Sobre entrega e estratégia de jogo, os jogadores entregaram tudo que pedimos. Mesmo com pouco tempo, entenderam. Tanto a parte defensiva, a definição, as bolas paradas. Óbvio que entra a parte técnica do jogo, que ninguém consegue prever.

Corinthians e Atletico-GO voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (2), mas dessa vez pela Copa do Brasil. O confronto será novamente em Itaquera e válido pelo jogo de ida da terceira fase do torneio mata-mata.

Sylvinho foi derrotado em sua estreia como técnico do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)