Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após derrota contra o Santos, Sylvinho é demitido do Corinthians

Treinador deixa o clube com aproveitamento inferior a 50%. Situação ficou insustentável após protestos da torcida ao fim do Clássico Alvinegro

Sylvinho deixa o Corinthians com 16 vitórias em 43 partidas (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Escrito por

Sylvinho não é mais técnico do Corinthians. A derrota por 2 a 1, de virada, para o Santos, na Neo Química Arena, na última quarta-feira (2), pela terceira rodada do Campeonato Paulista, foi a gota d´água para a saída do treinador. 

Nas arquibancadas da Neo Química Arena, os protestos foram intensos por parte de todos os setores após o revés diante do Peixe. logo após o apito final, a Gaviões da Fiel, principal torcida uniformizada do Timão, inclusive, marcou um protesto para este sábado (5), pedindo a demissão do profissional, o que não houve tempo para acontecer, já que o técnico foi demitido antes. 

> GALERIA - 15 GRANDES MOMENTOS DE PAULINHO PELO CORINTHIANS
​>
 TABELA - CONFIRA E SIMULE OS JOGOS DO TIMÃO NO PAULISTA

Desde a chegada ao Corinthians, Sylvinho sempre esteve pressionado. No ano passado, mesmo comandando o time para uma vaga direta à fase de grupos da Libertadores em 2022, foram inúmeras vezes que o treinador foi vaiado e teve o seu desligamento solicitado, até de maneira oficial por torcidas organizadas. 

No último domingo (30), mesmo com a vitória por 1 a 0 diante do Santo André, no estádio Bruno José Daniel, Sylvio não foi poupado, e novamente foi alvo de críticas da torcida corintiana ao fim do jogo. 

A confiança da diretoria e o bom relacionamento com os jogadores sempre foi trufo do treinador, mas não foi o suficiente após a derrota no Clássico Alvinegro. 

Após o jogo, em Itaquera, Sylvinho foi rapidamente aos vestiários e teve uma reunião com membros da diretoria. O treinador não participou nem na roda de conversa e oração com os jogadores, depois da partida, como era de praxe. 

O técnico deixa o Timão após 43 jogos, sendo 16 vitórias, 14 empates e 13 derrotas, um aproveitamento de 48%.