Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após derrota, Carille critica arbitragem e atuação do Corinthians

Técnico do Corinthians evita falar sobre lances polêmicos, mas critica arbitragem da derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG. Timão perdeu a liderança do Brasileirão

Jogo entre Atlético-MG e Corinthians teve lances polêmicos  (Foto: Joao Guilherme/Raw Image)
Escrito por

O técnico Fábio Carille não gostou da arbitragem na derrota do Corinthians por 1 a 0 para o Atlético-MG. O treinador, porém, disse que as decisões do juiz não foram determinantes para o resultado no estádio Independência, pela terceira rodada do Brasileirão.

O jogo ficou marcado por um gol do Atlético-MG anulado após cerca de quatro minutos. Além disso, houve um pênalti não marcado em Maycon, e o gol do Galo também foi polêmico por conta da dividida de Róger Guedes com Mantuan.

- Não tenho que falar do lance (do gol anulado), ainda não vi pela televisão. Mas ele se atrapalhou. No lance do Gabriel, informações que eu tenho do intervalo é de que não foi falta e virou uma bola parada para o Atlético-MG e ainda cartão amarelo. Não gostei da arbitragem. Sou sincero no que eu falo. Ele deu um pé alto contra nós, depois não deu a favor em um lance parecido. Não teve critério para os dois lados. Não gostei da arbitragem desde o início. Mas isso não quer dizer que foi determinante para o resultado, não tira o brilho da vitória do Atlético-MG - analisou Carille, em entrevista coletiva após a partida.

- O lance do Gabriel foi muito na minha frente. O lance do gol anulado eu não vi mão, estava do banco, no gol eu também não vi. Eu já gosto de vir logo para dar a coletiva, então não tenho nada para falar dois dois lances - emendou o treinador, que ainda criticou a demora para a arbitragem tomar a decisão de anular o gol do Atlético-MG.

- Tem que ser mais rápido, já passa a informação se é mão ou não é e segue. Mas fica essa demora, vem jogador em cima do juiz, vem jogador em cima do quarto árbitro... E o negócio não anda. Eles têm que tomar a decisão mais rápido. Senão fica esse rolo e o juiz acaba perdendo a mão do jogo. Tem que definir logo e não deixar o jogo tão parado - disse.


Carille ainda afirmou que o Atlético-MG se "impôs e buscou o resultado o tempo todo". O treinador ainda analisou a entrada de Emerson Sheik no lugar de Clayson na volta para o segundo tempo.

- Melhoramos, chutamos a gol e chegamos mais na área. Não foi o ideal, mas a ideia era essa. Não estávamos agredindo, e o Emerson faz isso. Melhoramos, mas tinha que ter sido muito mais - declarou Carille.

Com a derrota, o Corinthians perdeu a liderança do Brasileirão. O Timão volta a jogar nesta quarta-feira, pela Libertadores, contra o Independiente (ARG).