Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após Dérbi, Carlos Augusto sai na frente em vaga concorrida no Timão

Lateral-esquerdo do Corinthians foi o escolhido por Tiago Nunes para enfrentar o Palmeiras, superando a concorrência de Lucas Piton e Sidcley, que tiveram mais chances

Carlos Augusto ganhou a disputa para a vaga de lateral-esquerdo no Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

Uma das surpresas na escalação do Corinthians para o Dérbi da última quarta-feira foi a presença de Carlos Augusto na lateral esquerda, quando havia a impressão de que Sidcley retomaria a vaga que perdeu na primeira parte da temporada. A escolha de Tiago Nunes deu certo e o jovem foi bem no clássico, especialmente na parte defensiva, e saiu na frente na briga por aquela que talvez seja a posição mais concorrida do atual elenco corintiano.


Aos 21 anos, Carlos é um dos nomes do grupo que mais atraem o mercado externo, somente em 2020 ele já teve duas consultas do futebol italiano, mas as propostas não agradaram o Timão. Até enfrentar o Palmeiras, ele havia participado de apenas dois jogos oficiais neste ano, justamente os dois que antecederam a paralisação de quase quatro meses por conta da pandemia.

Antes disso, ele era preterido por Sidcley, contratado no início da temporada e por Lucas Piton, promovido da base por Tiago Nunes. O primeiro teve dificuldades com a forma física e não conseguiu ter uma sequência, o segundo agradou, mas é o mais jovem dos três e havia o temor de que a má fase do time pudesse "queimá-lo". Sendo assim, Carlos assumiu a posição contra o Novorizontino e contra o Ituano, e continuou nela nessa retomada.

- Feliz demais por mais uma importante vitória na nossa casa, contra um rival ainda por cima. Claro que era o primeiro jogo apenas, temos muito ainda a evoluir. Mas fazer um jogo sólido, regular e vencer nosso rival foi importante demais - declarou o jogador via assessoria de imprensa.

Em seu primeiro Dérbi da carreira, diante de um adversário que dominou quase toda a partida e mostrou ímpeto ofensivo, Carlos se virou bem, não cometeu erros e apresentou números de destaque, segundo dados do SofaScore. O jovem fez três cortes, travou uma finalização, interceptou duas bolas, conseguiu três desarmes e ganhou 70% dos duelos aéreos. Quando desceu ao ataque finalizou duas vezes: uma para fora e outra bloqueada.

Apesar de ter ficado contente com a sua atuação e com a vitória importante no clássico, Carlos entende que é hora de focar na classificação para as quartas de final do Paulistão, já que o Corinthians se manteve vivo na busca pela vaga, que será decida na última rodada da fase de grupos da competição, quando o Timão enfrenta o Oeste, no próximo domingo, às 16h, na Arena Barueri.

- O foco segue sendo a classificação. Por isso sabíamos que a vitória em cima do nosso rival era fundamental, tínhamos que vencer. Por isso a felicidade pela vitória, pela atuação. É muito bom ganhar um clássico - concluiu o lateral.