Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após demissão de Jair, Corinthians prepara acerto e anúncio de Carille

Retorno de comandante que está na Arábia Saudita pode ser selado nesta terça-feira, quando a diretoria pretende fazer o pagamento da multa rescisória para liberá-lo

Fábio Carille está perto de retornar ao Corinthians (Foto: MARCEL LISBOA/PHOTO PREMIUM)
Escrito por

Depois de comunicar a saída de Jair Ventura, o Corinthians dá os últimos passos para confirmar o retorno do técnico Fábio Carille para comandar o time a partir de 2019. Se tudo ocorrer como previsto, o acordo será fechado nesta terça-feira, quando o clube pretende anunciar a contratação. Para isso, terá de pagar a multa rescisória ao Al-Wehda, da Arábia Saudita, a última pendência. O valor é de 700 mil dólares (cerca de R$ 2,7 milhões).

Uma reunião nesta segunda-feira definirá como será feito o pagamento, que a diretoria do Corinthians já concordou em fazer para ter o treinador de volta. Enquanto isso, Carille comunicou seus dirigentes na Arábia e aguarda o aval do pagamento para retornar ao Brasil com o restante da sua comissão técnica. 

Carille e sua comissão não possuem reclamação quanto a questões financeiras, mas ficaram desanimados com a estrutura encontrada na Arábia e a falta de cumprimento da promessa de que isso seria melhorado com o tempo. Foi um dos fatores determinantes para a decisão do retorno. Voltam com ele o auxiliar Leandro da Silva, o observador técnico Mauro da Silva, o preparador físico Walmir Cruz e o analista de desempenho Denis Luup.  Dos profissionais que haviam deixado o Corinthians com o treinador, apenas o preparador de goleiros Mauri Lima não retornará.

Após seis meses fora, Carille está muito próximo de retornar ao clube no qual conquistou três títulos em um ano e meio de trabalho. Levou Paulista em 2017 e 2018 e Brasileiro em 2017.