Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após defender pênalti nos acréscimos em vitória do Corinthians, Cássio diz: ‘Acostumado com adrenalina’

Intervenção do goleiro do Timão no fim do jogo garantiu manutenção da invencibilidade corintiana

Cássio foi protagonista em triunfo do Corinthians contra o Mirassol (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Escrito por

O Corinthians manteve a invencibilidade no Campeonato Paulista nesta terça-feira (23), ao vencer o Mirassol por 1 a 0, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela quinta rodada da competição. Ao defender um pênalti já nos acréscimos da partida, o goleiro Cássio foi o herói do jogo. 

Há nove anos e com mais de 500 partidas disputadas pelo Timão, o camisa 12 garantiu que está acostumado com partidas pegadas até o último instante, mas admitiu que a equipe poderia ter matado o jogo e sofrer menos. Ainda assim, o ídolo corintiano valorizou o sistema defensivo da equipe, que chegou ao terceiro jogo consecutivo sem ser vazado. 

- Estou há tanto tempo no Corinthians, que estou acostumado com essa adrenalina até o fim. Defensivamente, o time vem se portando muito bem. O Mirassol sempre monta equipes de qualidades, a maioria dos jogadores vai jogar em times de Série A e Série B. Fomos efetivos. Mas se tivesse sofrido menos no fim seria melhor - disse Cássio ao SporTV na saída de campo. 

O goleiro admitiu que não conhecia o estilo de cobrança de Fabrício, atacante do Mirassol responsável por cobrar a penalidade desperdiçada no fim da partida, mas que esperou até o último instante para fazer a defesa. 

- Eu não conhecia (Fabrício). Tivemos contato com o treinador de goleiros, e eles me deixaram escolher, porque ele (Fabrício) batia nos dois lados. Esperei a definição dele (Fabrício), Deus me abençoou e consegui fazer a defesa - afirmou o arqueiro. 

Um dos 15 atletas contaminados do surto de Covid-19 que atingiu o Corinthians em março, Cássio ficou fora de dois jogos do Timão neste Paulista, contra Palmeiras e Ponte Preta, pelas segunda e terceira rodada, respectivamente, mas retornou há nove dias, e esteve presente nos duelos contra São Caetano, pela quarta partida do Estadual, Salgueiro, na primeira fase da Copa do Brasil, e Mirassol, nesta terça-feira (23), no quinto compromisso corintiano pelo Paulistão. 

>> Confira a tabla do Paulistão e simule os próximos jogos