Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após Corinthians fazer história, Vítor Pereira exalta espírito do elenco, mas diz: ‘Não queria sofrer tanto’

Em plena Bombonera, Timão avançou às quartas de final da Libertadores deixando o Boca para trás: 'Muitas vezes o espírito supera as dificuldades'

Escrito por

O técnico Vítor Pereira sabe que tem muito a exaltar o elenco do Corinthians, classificado às quartas de final da Libertadores batendo o Boca Juniors, nos pênaltis, em plena Bombonera, nesta terça-feira. No entanto, mesmo com a vitória heroica, o treinador corintiano não amenizou os problemas de montagem da equipe.

+ GALERIA - Onde estão os jogadores do Timão que conquistaram a Libertadores há 10 anos

O Timão teve sete desfalques para o duelo diante os argentinos, mas teve que fazer duas alterações durante a partida, por conta de problemas físicos do zagueiro Joao Victor e o atacante Gustavo Mantuan.

+ TABELA - Vai dar Timão? Simule o mata-mata da Libertadores

No total, foram nove ausências, podendo chegar a 10 com Willian, que foi relacionado, mas por conta de um problema no ombro não saiu do banco de reservas.

– Foi bem por aí (sofrido), mas com organização também. Mas, evidentemente, não queria sofrer tanto, ter mais condições de jogar um jogo de melhor qualidade. Fomos organizados defensivamente. Embora o Boca tenha tido mais posse de bola, não sofremos tantas chances. Gostaria de ter mais 10 jogadores para melhorar a qualidade do jogo – destacou o treinador corintiano na entrevista coletiva após a partida.

Vítor Pereira na Bombonera (Foto: JUAN MABROMATA / AFP)


Para o treinador corintiano, o triunfo em Buenos Aires foi no ‘espírito’ e mostrou que o grupo, mesmo com tantos desfalques e dificuldades, não se deixou levar pelos pontos negativos.

– Muitas vezes o espírito supera a dificuldades. A gente mesmo em meio as dificuldades não justificamos, batemos e competimos até o último minuto, até nos pênaltis. Vitória justa – comentou VP.

Mas o cenário foi de vitória, e Vítor Pereira não poupou exaltação ao comportamento do seu elenco.

– Foi uma vitória heroica, de um grupo heroica de jogadores que tem o espírito corintiano, sabe sofrer, sabe estar organizado e voltar e ir até o final. Fico feliz com a atitude que apresentamos hoje – destacou Pereira.

O Corinthians agora aguarda o seu adversário nas quartas de final da Libertadores, que sairá de Flamengo e Tolima, que se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O Rubro-Negro venceu a ida na Colômbia por 1 a 0.